
Impossível não se apaixonar pelas exóticas suculentas. Essas plantas charmosas transformam qualquer ambiente ou canteiro em um universo de formas e texturas.
Da família das Aizoáceas, Cactáceas e Crassuláceas com mais de mil espécies cada uma.
Algumas costumam ter uma penugem nas folhas, outras uma camada de cera, mas ambas as coberturas previnem a perda de água armazenada nas folhas, caules, troncos e raízes. Para isso muito cuidado ao regá-las pois não curtem muita água.
São ideais para pequenas forrações de jardins, em único vaso com várias espécies fica muito bonito, mas elas gostam mesmo é ter seu próprio espaço pois irá nascer outras mudas, chamadas de “filhotes”.
Gostam de lugares frescos e com luminosidade, mas nunca coloque sua suculenta diretamente no sol forte. mais que três horas de sol diretamente irá danificar as folhas.
Não parece, mas ela é sensível 🌵
E importante você saber que no dia que nascerem mais mudas, retire-os com cuidado e plante em novos vasinhos.

Algumas dicas simples de como cuidar suas suculentas:
✔O vaso pode ser curto, furado e sem pratinho;
✔As suculentas gostam de solo rico em nutrientes. Compostagem rica em cálcio. Você pode acrescentar à terra casca de ovo limpa e triturada, uma vez por mês.
✔ Evite de deixar o vaso encharcado de água;
✔ As regas devem ser cuidadosas. Uma vez por semana no verão e uma vez a cada quinze dias no inverno.
✔Deixe seus vasinhos com bastante luminosidade ou no sol fraco, a maioria das suculentas precisam de muita luminosidade;
✔Sua suculenta pode ser plantada tanto em vaso cerâmico quanto em vaso plástico, vidro ou até em xícaras quebradas.
INSPIRE SEU JARDIM / AMBIENTE
BOA SORTE🍀

Que lindo 👏
CurtirCurtido por 1 pessoa