Sem categoria

PIAGGIO VINTAGE E O PROSECCO

Piaggio charm e o Prosecco


A dupla do momento na Itália e parte da Europa ( principalmente Reino Unido) é o Piaggio Ape e o Prosecco, ambos criados, fabricados e parte da tradição cultural Italiana.

Piaggio Ape, carinhosamente chamado de macaco, é um veículo italiano nascido em 1948, idealizado por Rinaldo Piaggio, para o transporte de mercadorias em pequenas estradas rurais ou no contexto urbano mais apertado e congestionado. Ele sempre se manteve fiel no design, porém evoluiu além do seu limite funcional e tornou-se um ícone representando os costumes e cultura italiana.

Atualmente o Piaggio Ape é muito utilizado para bares móveis – a maioria deles charmosos e em versão vintage.

Combinando um design retro elegante com o espumante favorito da nação, o prosecco. Não é de admirar que as vans Prosecco móveis sejam a última tendência nos dias de hoje, quando elas estão aparecendo em festas, casamentos, feiras e eventos públicos ao ar livre e são vistas servindo Frizzante ( assim chamado devido aos regulamentos da UE).

Servir “bolhas” de Prosecco sobre rodas em charmosas Vans, alavancou a venda de Prosecco, e fez o segmento empresarial e novos empreendedores comprarem a idéia e está dando muito certo.

Todas elas equipadas com bombas e um sistema de resfriamento de última geração, e oferecem serviços de bar adequado para qualquer ocasião.

Existem vários tipos de Piaggio Ape; vintage, pintados a mão ou madeira. A moda do Prosecco na torneira parece que tornou-se uma idéia maravilhosa como um agradável happy hour ou eventos sociais mais refinados.

Esta nova idéia abriu uma nova fronteira de comida de rua dedicada ao Prosecco.

Prosecco na torneira e frio no ponto certo, sem ter que instalar estruturas desnecessárias, ideal para parques, praia e também à beira da piscina, enfim uma verdadeira tendência que faz sucesso!

Um estilo de vida, o estilo de vida do futuro que não tem grandes pretensões, exceto atender com qualidade e a alegria de querer comemorar com Frizzante Italiano na torneira.

Prosecco é um vinho branco com Denominação de Origem Controlada produzido em Veneto e Friuli-Venezia Giulia[1].

Tornou-se conhecido nos anos noventa como Prosecco IGT( Indicação Geográfica Típica), em 2009 obteve a Denominação de Origem Controlada( DOC).

Algumas denominações históricas deste vinho assumiram a marca DOC ( Montello e Colli Asolani prosecco, Prosecco di Conegliano-Valdobbiadene.

Prosecco é o vinho italiano mais exportado para o exterior.

Em 2014 ultrapassou o Champagne pela primeira vez, em termos de números de garrafas vendidas em todo o mundo.

Fonte Wikipédia

Um abraço a todos 🍾🥂

Publicidade

2 comentários em “PIAGGIO VINTAGE E O PROSECCO”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s