#lifestyle

/// COLD BREW TEA /// CHÁ FRESCO

O PRAZER RESGATADO

As bebidas aromáticas sempre fizeram parte dos costumes de todos nós. Chás, Mate, Thé, Tererê… Qualquer que seja a infusão, somos habituados a nos esquentar ou nos resfriar tomando uma bela e gostosa infusão.

Muitas vezes com a correria do dia a dia é muito comum deixar de lado o prazer de tomar um chá. Temos mais o hábito de tomar café, refrescos prontos e refrigerante. Parece ser mais prático.

Mas vou te contar que a técnica COLD BREW TEA (infusão a frio) ou chá fresco é fácil e prático. Você vai precisar somente uma jarra ou contenidor, chá, fruta e ervas.

O COLD BREW TEA ou chá fresco está sendo muito falado, por ser uam bebida altamente aromática e energizante, assim como o café.

Semelhante ao café frio, o COLD BREW TEA ( chá frio) tem muitas vantagens em termos de sabor e facilidade.  Embora a preparação do chá tradicional com água quente seja tecnicamente mais rápida, pode ser mais difícil obter um sabor suave. 

A temperatura da água, para fazer o COLD BREW TEA, tem um grande impacto no resultado final do chá e se a água estiver muito quente, o chá (principalmente as variedades pretas) irá liberar o excesso de taninos e resultar em um sabor amargo no paladar.

Ao preparar o COLD BREW TEA, a temperatura mais baixa permite que o chá libere seu sabor lentamente e, como resultado, seja muito menos amargo.  Outra vantagem do chá frio é que é virtualmente impossível fazer uma infusão excessiva.  Chá muito macerado apresenta o mesmo problema que chá macerado com água excessivamente quente: amargor. 

Ao preparar o COLD BREW TEA, o maior fator que afeta o sabor é o tempo de infusão.  A imersão do chá em água fria por 12 horas resulta em um chá saboroso com poucas ou nenhumas notas amargas.

Ah! Vale lembrar que infusão de ervas naturais perdem seus benefícios medicinais após 24 horas.

O COLD BREW TEA da foto foi feito com chá preto, pêssego, morango e champagne

1. Escolhendo Seu Chá

Qualquer chá em folhas soltas ou em saquinhos que você goste do sabor.  Experimente misturar chás diferentes para criar uma mistura única. Por exemplo misturar chá de saquinho com ervas frescas. 

2. Proporção de chá para água

Para garantir que você tenha a bebida mais saborosa, meça cuidadosamente a água.  Para cada xícara de água , 1 saquinho de chá ou 1 colher de chá de folhas soltas deve ser suficiente.

3. Deixe gelando

Coloque a sua infusão na geladeira por no mínimo 6 horas até 12 horas.

Sirva sua infusão COLD BREW TEA em copos e aproveite para fazer aquela apresentação na decoração digna de revista.

Aproveite e tim tim🥤🥤

Se você gostou deste post, curta👍 e compartilhe com quem você gosta😉

Publicidade

2 comentários em “/// COLD BREW TEA /// CHÁ FRESCO”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s