Moda

O NOVO FRUIT STYLE

Foto: pinteres

Estampa de fruta ganha nova roupagem!

A estampa de fruta passou por uma releitura antes de atingir as passarelas da moda. A gente deve muito ao tropicalismo e, claro, a ícone Carmen Miranda por eternizar esses alimentos no nosso guarda-roupa. Porém, já que estamos em uma era low profile, o menos é mais!

Esta padronagem volta a aparecer nos looks, mas, dessa vez, em desenhos minimalistas. Caso queria aderir ao máxi, sem problemas! O truque é focar em uma proposta mais lisa, com fundo neutro e apenas uma categoria de fruta estampada.

Mix de estampa? Saiba como incluir na trend

releitura da estampa de fruta recebeu um ar mais básico, porém o mix é válido.

Alie tendências e combine padronagens. O truque é mesclar o desenho com um detalhe mais simples, como listras e bolinhas.

A cor também é muito importante! Use tons mais neutros na segunda estampa para não contrastar com a primeira.

 Invista na variedade de tons na estampa de fruta
Invista na variedade de tons na estampa de fruta

Estampa de frutas no office look: dicas para investir!

A fruta traz um ar mais alegre, mas quem disse que precisa ser informal? Essa estampa pode fazer parte de looks tradicionais, servindo até para o trabalho. A dica é combinar com peças de alfaiataria, seda, cetim e outros tecidos clássicos. Itens chaves nesse match fashion são os blazers e as calças pantalonas por imprimirem a formalidade no visual.

Se vocês gostam de investir na moda, e apostar na tendência e não tem medo de ousar. Pode sem dúvida apostar em peças inteiras como um vestido, macaquinho, toda estampada.


Mas caso tenha receio, ou não seja tão ousada assim, pode apostar nos acessórios. Um charme!!!!!

Fonte: vogue

Com a ascensão do veganismo e de estilos de vida mais saudáveis que valorizam nosso corpo, a tendência das frutas voltou com tudo.

E vamos combinar que, a refrescância e a diversão que essas estampas transmitem nos looks, especialmente nos pijamas, são uma fofura!



Segundo consultora de estilo Estela Silveira, as estampas Fruit Style vão e voltam ao longo dos anos.

A cada ano, elas são usadas de formas e estilos diferentes, em tamanhos diversos. Frutinhas como melancias, abacaxis e morangos enchem o guarda-roupa daqueles que gostariam de ter um sono mais leve e suculento.

A História das Frutas na moda

Foto: Vogue

Existem muitos precedentes na história da moda que contextualizam o uso das frutas. No século 18, existiam registros de aristocratas usando coletes bordados com frutas silvestres.

Elsa Schiaparelli, grande subversora da moda e surrealista, entregou um chapéu de uvas bacanais em 1939. Em 1953, Dior vestiu peças que continham mirtilos, cerejas e morangos.


Além disso, no período Barroco, frutas eram constantemente o objeto de pintura de artistas, o que mostra que nossa obsessão com essas nutritivas figuras já data de um longo tempo. A verdade é que composições com essas estampas refletem nossa necessidade de se conectar à natureza e a seus valores orgânicos.

Frutas são associadas com refrescância, vida e entusiasmo, mas sua conotação pode tomar uma direção mais sexy.

Fonte: pinterest

Então, gostou desse estilo alegre e atemporal? Aproveita para montar um look bem moderno.

Não esqueça de curtir e compartilhar com aquela pessoa bem moderna.

Um comentário em “O NOVO FRUIT STYLE”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s