Lifestyle

5 BONS MOTIVOS PARA VISITAR E CURTIR AS MONTANHAS

Com um estilo frenético e inúmeras tarefas, estamos cada vez mais ansiosos e em vista disso buscamos alternativas para acalmar e restaurar a paz interior.

As interferências de poluição sonora, poluição do ar das grandes cidades fazem com que o desejo de estar em ambientes naturais em meio ao verde é a preferência por grande parte da população mundial.

Estar na montanha praticando seja qual for a modalidade de esportes (trekking, escalada, mountain bike) ou simplesmente preparar um café e meditar em meio ao verde, é uma experiência incrível.

A sensação de estar no topo respirando ar puro é única, assim dizem praticantes e moradores da montanha que ficar nas montanhas é sentir-se próximo de Deus, pelo fato de perceber a natureza genuinamente e mantendo contato direto com ela no seu estado puro.

Dito isso trouxe 5 bons motivos para estar e curtir estes gigantes tapetes verdes do planeta: As montanhas

Que maravilha respirar num ambiente não contaminado, e as montanhas são lugares ideais, pois está longe da urbanização e seus gases de escape.

2. AS PAISAGENS QUE INSPIRAM

Vistas de tirar o fôlego e que encantam, esses são os cenários das montanhas. As paisagens das montanhas estão longe de serem monótonas, pois estamos falando de uma vastidão de cores e formas.

Desde os pequenos lagos alpinos, os picos nevados, as longas cachoeiras, as majestosas florestas, inúmeras flores, frutas silvestres e raros animais, vivendo em perfeita simbiose.

3. PRATIQUE ESPORTES NA MONTANHA

Inúmeros esportistas e atletas estão atentos aos treinos na montanha pois é o caminho da alta performance. A altitude e o terreno inclinado levam a desafios cada vez maiores, e os resultado são ainda melhores.

Trekking por pequenos caminhos atravessando a montanha ou Mountain Bike num sobe e desce em alta velocidade.

Praticar rafting para desafiar as águas dos riachos, escalar rochedos verticais e também longas cavalgadas nos campos da serra são ótimas opções e referências para quem gosta de aventura e experimentar a natureza ativamente.

4. RELAXAMENTO E BEM ESTAR

O som do vento, a dança das árvores e suas folhas, o canto dos pássaros, sem sentir o ruído do centro urbano…ah, o silêncio da montanha.

Sem ruídos externos, uma paz que relaxa e faz redescobrir novos pensamentos de tranquilidade.

Uma maneira de se encontrar, de pensar em paz, restaurando o equilíbrio perdido.

Por esses motivos que monges e pessoas de diversas religiões e filosofia de vida procuram as montanhas como refúgio espiritual.

5. REDESCOBRIR A NATUREZA

Estar na montanha é um exercício para o corpo e para a mente, pois restauramos relações com a natureza. Redescobrimos profundas raízes do nosso SER ESTAR saudável.

Perceber o despertar e o por do sol na montanha é uma experiência que todos nós precisamos pelo menos uma vez a cada três meses.

A cada estação do ano deveríamos ter contato com a montanha e sentir os ciclos naturais da natureza e da da vida em natureza, se percebendo parte dessa grande maravilha.

Fotos dos Alpes Italianos, Alpes Suiços e Serra Gaúcha Brasileira

Para mais leituras e aprofundar estudos a cerca de montanhas leia obras de Mario Rigoni Stern Escritor e Militar Alpino Italiano. Viveu nos Alpes a toda sua trajetória de forma muito natural.

Se você gostou deste post curta e compartilhe e ajude o blog a crescer.❤️

Publicidade

5 comentários em “5 BONS MOTIVOS PARA VISITAR E CURTIR AS MONTANHAS”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s