Lifestyle, Moda

AS NOVAS CORES PARA 2023 SEGUNDO PANTONE

Esse ano pós-pandemia, estamos com nossa atenção e nossos sentidos voltados para uma maior qualidade de vida, saúde, incluindo mais cores e bom humor ao cotidiano.

Muito se fala de moda dopamina, de colorterapia e como nos relacionamos com as cores para um maior bem-estar. Além disso, esse nosso interior “Carpe Diem” está relacionado com o consumo  das cores que queremos perto de nós.


Penso que o primeiro e grande ensinamento de uma pessoa na escola, é aprender a identificar, nomear, distinguir e usar as cores de forma harmônica.
Somos levados a crer que as cores refletem o mundo cultural de cada povo, e estamos antropologicamente ligados a elas com um fio condutor.


Em lugares em que o sol e o calor predominam, as cores claras são mais evidentes, em contraponto a lugares de extremo frio as cores escuras e fortes são mais procuradas.


É nas cores que expressamos nosso humor, nossa atitude e representa o que queremos dizer sem palavras.


O maior exemplo disso é o trabalho dos grandes designers da famosa Pantone, estes desenvolveram  dois blocos de cores: um de cores leves e outro de cores intensas.


Pantone segue como referência mundial em designer de cores, e as grandes tendências para o próximo ano estão baseadas na teia social em que vivemos.
Vemos alguns exemplos da paleta de cores relaxantes como Vanilla Cream, Summer Song, Skylight, Crystal Rose, Peach Pink e Grey lilac ao oposto das cores vibrantes de Fiery Red, Tangelo, Green, Love Bird e Beetrot Purple.


A paleta reflete os contrastes que temos em nossas vidas , o que significa que os últimos anos realmente influenciaram nossa relação com as cores.
Estamos mais conscientes do que as cores significam em cada momento.
Existe em nós mais abertura e nos aproximamos naturalmente a certas cores.
O que os designers fizeram  é abraçar tanto os humores em que as pessoas podem estar e inspirar.

As paleta de cores identificadas e catalogadas pela Pantone refletem não só para nosso guarda-roupa mas também para mobiliário e na escolha dos objetos. O efeito que as cores podem ter em nós é muito mais apreciado, pois queremos efeitos, luz, sombra e harmonização em cada detalhe. As cores claras nos remetem a purezza, clareza, romantico, nostalgia, transparencia, suavidade, delicadeza e leveza.
Para isso, segue as principais e mais aclamadas cores para 2023 segundo Pantone

Tons Peach Pink

Seguimos com mais cores suaves

Summer song representado no céu claro e na pintura clássica

Crystal Rose

Passando das clássicas e suaves cores às intensas e quentes cores que estão em alta para o próximo ano. Em 2023 a tendência em cores fortes, segundo Pantone, teremos cores vibrantes como o vermelho, lembrando pimentas, tomates, um vermelho nutritivo que nos remete ao desejo, ao impulso dos sentidos e na criação de maravilhosos pratos da culinária.

Logo abaixo algumas inspirações para os Tons Tangelo, Roxo Beterraba 18-2143 ou o Fucsia repaginado, e ainda o Love Bird – um verde citrico, intenso, vibrante e com inspiração na natureza.

Então, gostou deste artigo? Curta e compartilhe nas suas redes sociais.

Um super abraço colorido❤🧡💛💚💙💜🤎🖤🤍

Referências: Pinterest, Pantone, Elle Italia

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s