Flora – Perfume – Gucci – Botticelli – Primavera

A primavera chega de mansinho e lentamente vai perfumando nossa rotina com alegria. As flores ressurgem como um passe de mágica e tudo fica mais colorido e perfumado.
Perfurmar-se é estar presente e sentir-se perto da natureza, e o perfume Flora de Gucci é assim, de presença viva, fresca, adocicada, feminina e romântica. Possui na sua composição notas de gardenia e jasmim, fazendo uma explosão de aromas delicados.

Flora é um perfume criado a partir da obra de arte – A estampa de “Flora” por Vittorio Accornero, desenhista de foulard nos anos 60, para homenagear a princesa Grace de Monaco em sua viagem à Itália (1966), incluindo uma visita a Casa Gucci.

Na época Rodolfo Gucci estava a frente dos negócios e dedicou o presente dado à princesa, um fourlard elegante, clássico e personalizado com motivos florais.
E tais desenhos florais nasceram de qual inspiração?
Flora de Gucci é a inspiração nas flores de Sandro Botticelli, obra nomeada “Alegoria da primavera” (1477 – 1478).

Durante o Renascimento Florença era o centro das artes e da cultura, e o famoso artista/pintor Botticelli eternizou em telas a óleo o espírito da primavera com Deuses, ninfas, figuras mitológicas adornadas com delicadas flores do campo.
A Flora de Botticelli está disposta nas roupas, nos cabelos e pelo chão e sua inspiração foi a partir de “Naturalis História” de Plinio, publicada em 1476.
Inspirações que Vittorio utilizou na criação para Gucci em 1966. A imagem traz pequenos ramalhetes de flores nativas e insetos, fazendo parecer uma figura botânica viva e surpreendente.
Com esta rica obra de arte em estampa, conhecemos várias criações em campanhas da Gucci estreladas por Charlotte Casiraghi, neta da Princesa Grace e símbolo de elegância e sofisticação.

Oggi, Flora è sinômimo de tradição e atitude contemporânea.
A partir de Flora conhecemos outras criações de vestidos, calçados e o iconico perfume.









Perfume-se e um grande abraço🌸🤗