Blog

Moda

A BOMBACHA É FASHION

Gisele Bundchen foto: vogue

Este artigo é em homenagem a todos os cavaleiros (gaúchos) e Amazonas (gaúchas) que tive a honrar de conviver: Com eles aprendi a cavalgar, amar e respeitar este vasto universo do campo. Repleto de nobreza e estilo.

No mês de Setembro quando comemora-se o 20 de Setembro. Nos reunimos e celebramos nossos feitos heróicos. Data comemorativa do início da Revolucão Farroupilha em 1835.

É a nossa data magna e mais festiva no Rio Grande do Sul Brasil.
Para instigar esse sentimento nativista e patriótico, conto um pouco como surgiu e como até hoje as bombachas, estas calças típicas dos gaúchos do RS, da Argentina e do Uruguai – e que foram moda em Nova York nos anos 70 continuam muito presente no nosso dia a dia.

Foto: pinterest

A bombacha é originária da turquia, foi usada na Espanha e após trazida para os países do Prata.

Surgiu fortemente em 1870 para ser o fardamento militar das tropas brasileiras na Guerra do Paraguai.

São calças largas, fofas e ótimas para cavalgar e na lida campeira. Com o tempo foram sendo modificadas com botões, punhos nos tornozelos e atualmente existem vários tipos: slim, fit, larga e intermediária.

Não só as modelagens evoluíram mas os tecidos também, que podem ser feitas de brim, linho, tergal, algodão ou tecidos mesclado, padrão liso, listrado ou xadrez discreto. As cores podem ser escuras ou claras.

A bombacha é considerada por lei “traje oficial” desde 1989, no Rio Grande do Sul. E tanto feminina como masculina, pode substituir os trajes sociais, em qualquer ocasião formal.

A BOMBACHA É FASHION

Também a tradicional bombacha ganhou visibilidade internacional no mundo da moda através da ex-modelo e stylist argentina Sofia Anchaval de Montaigu, quando lançou sua própria marca de roupas campeiras prêt-á-porter. A Àcheval Pampa tem estilo próprio – “O estilo apaixonante dos gaúchos dos pampas”. diz a estilista.

As peças são unissex e feitas no Uruguai. E as bombachas vêm acompanhadas de pulôveres de gola alta, camisas, além de acessórios como bolsas e cintos feitos por artesãos especializados em selas de cavalos.

Todos os anos são lançadas lindas coleções de estilo campeiro a marca.

Porém se você quer conhecer mais e estar por dentro das últimas tendências sobre moda campeira e as diferentes marcas diretamente da raiz, todos os anos no mês de Setembro, várias empresas e marcas conceituadas estão na EXPOINTER- Exposição Internacional em Esteio Rio Grande do Sul Brasil.

Fonte: Pinterest

Vale muito conhecer!

Portanto a bombacha se tornou uma peça eclética, unissex, confortável, estilosa que saiu dos campos para brilhar tambem na cidade e em qualquer ocasião.

E se ainda está em dúvida se a bombacha combina ou não com seu estilo, segue abaixo algumas fotos para te inspirar e arrasar no look.

Abraços

E viva a bombacha!

Escrito por uma gaúcha que ama as tradições do Rio Grande do Sul. Professora, Produtora rural e criadora do Carpe Diem Blog✨

Fonte: pinterest

Fonte: pinterest

Fonte: Pinterest

Sites:

http://www.shamsa.com.br

http://www.bombachasgaucho.com.br

http://www.pampasul.com.br

Lifestyle

Caminhos da Via Francigena

Natureza e Descobertas

A Via Francigena é um complexo de vias ( Rota) no coração da Europa, trajeto que passa pela Itália até a França, atualmente o itinerário foi extendido da Puglia até a Inglaterra e pode ser feito a pé, de bicicleta, moto, carro, a cavalo e excursões.

É um roteiro para ser desfrutado com muita calma pois o trajeto passa por muitos lugares, comunidades locais que bem provalmente irão compartilhar suas experiências gastronômicas.

A Via Francigena possui uma proposta turística de valorização das tradições no seu entorno, pois passa por várias regiões belíssimas de muito valor cultural e gastronômico.

Na região da Toscana o caminho é bastante medieval, com pontes e pequenos castelos. Muito organizado, pois possui placas de identificação e marcações de pedras para ninguém se perder.

Esta Rota faz parte das antigas estradas romanas usada por peregrinos a partir do século IX , que visitavam o túmulo do Apóstolo Pedro ( primeiro pergaminho datado de 876 e preservado na Abadia de San Salvatore no Monte Amiata).

Com isso criaram uma rota de acesso até Roma e logo após, até Jerusalém na Terra Santa.

A Via Francigena é desde 1994 declarada a “Rota Cultural do Conselho da Europa”, assumindo dignidade internacional, assim como o Caminho de Santiago de Compostela na Espanha e Portugal.

Trecho pavimentado da Via Francigena no município de Castelfranco de Sotto, Pisa.

Para quem gosta e tem interesse em desfrutar caminhadas ao ar livre, natureza e muita história ao longo do percurso, é um roteiro perfeito.

Ainda a Via Francigena possui seu aplicativo próprio, onde você pode acessar mapas, reservar hospedagem e procurar os principais atrativos da região.

APP no Play Store

Mais informações detalhadas entre em contato no site oficial da Via Francigena: http://www.viefrancigene.org ou App oficial

Gostou do post? Então curte e boa viagem!!!!

Um grande abraço 🌿✨

Gastronomia

PLUMCAKE SUPER MACIO DE IOGURTE

O PLUMCAKE É UM CLÁSSICO INGLÊS

O Plumcake é um desses bolinhos pequenos e fofinhos que normalmente gostamos de comer no café da manhã ou no lanche da tarde, acompanhado com uma bela taça de chá ou um café bem quentinho.

De origem inglesa, o nome Plumcake significa Torta de Ameixa, em variações seria torta de frutas. A massa é à base de ovos, farinha e manteiga com recheio de uvas passas. Alguns lembram pequenos panetones.

Lembra do antigo bolinho inglês, vendidos em padarias e confeitarias, pois é mais ou menos dessa forma.

Mas como tudo no mundo evolui, a receita de plumcake também evoluiu e alguns ingredientes foram substituídos e muitas variações desenvolvidas pelos mestres confeiteiros.

O Plumcake Super Macio com Iogurte que vou apresentar aqui é uma massa prática, muito leve e pode ser recheada. Que maravilha!

TIPO DE FORMA É IMPORTANTE. Percebi que o tipo de forma retangular e alta para assar a massa deixa o plumcake fofinho dentro e mais crocante fora. YUMMY!

Com a massa base você pode fazer mil variações e sabores da sua preferência

Plumcake de Iogurte com Nozes

A receita que sempre faço vai iogurte e fica super macio e foi indicada pela famosa Food Blogger Benedetta do blog Fatto in casa da Benedetta. É receita aprovadíssima!!!

Vamos à receita

Ingredientes

3 OVOS

150GR DE AÇÚCAR

100ML DE ÓLEO DE GIRASSOL

125GR DE IOGURTE NATURAL

380GR DE FARINHA

1 ENVELOPE DE FERMENTO QUÍMICO

150GR DE GELÉIA DA SUA PREFERENCIA

PREPARAÇÃO DO PLUMCAKE DE IOGURTE SUPER MACIO COM RECHEIO DE GELÉIA

  1. Em uma vasilha misture os ovos e o açúcar. Misture bem e pode ser com o batedor elétrico.
  2. Junte o iogurte natural e misture
  3. Adicione o óleo de girassol e continue a bater
  4. Neste ponto adicione a farinha aos poucos até formar uma massa homogênea e por último adicione o fermento.
  5. Agora despeje metade da mistura na forma Observação Para rechear o Plumcake de iogurte super macio, a massa precisa estar levemente densa, para que o recheio não desça no fundo da forma
  6. Coloque colheradas de geléia por cima da massa
  7. Despeje o restante da massa por cima da geléia
  8. A decoração do plumcake de iogurte pode ser mais geléia por cima e vai para o forno
  9. Asse em forno pré-aquecido a 180 por 40 ou 45 minutos (Vai depender do seu forno)
  10. Espere esfriar e desenforme

Bom apetite e não esqueça de publicar a foto nas redes sociais, os amigos irão amar ❤️ E se preferir marca o @carpediemblog.blog no Instagram

Plumcake de iogurte com mirtillo

Beauty Care, Beauty Clean

Cos’è la spugna konjac

COS’È IL KONJAC?
Il konjac è una pianta perenne asiatica che appartiene al genere delle Amorphophallus e il bulbo è simile a una patata rotonda. Il cormo del konjac (ovvero il corpo delle piante superiore caratterizzato da radice, fusto e foglie) contiene un’alta percentuale di glucomannano, una polisaccaride naturale vegetale.

Privo di coloranti artificiali, conservanti e pigmenti. Grazie alla sua natura alcalina, ha una grande capacità di detergere la pelle con un delicato effetto esfoliante che rimuove le cellule morte e senza bisogno di additivi neutralizza gli acidi della pelle come sporco e sebo



Questo glucomannano ha la caratteristica di riuscire a gonfiarsi a contatto con l’acqua, senza sciogliersi ma aumentando il proprio volume. Cresce ad altitudini elevate, in un ambiente montano incontaminato. La spugna konjac è ricavato proprio dalla radice della pianta.

konjac è un ottimo alleato in caso di acne e impurità, poiché le sue fibre aiutano a purificare i pori ostruiti. È anche antibatterico, aiuta a inibire il battito che causa l’acne, aiuta a eliminare i punti neri e infine assorbe il sebo in eccesso.

BENEFICI
Le 8 Funzioni del Konjac:

1 – Deterge e purifica, eliminando impurità e sebo in eccesso.
2 – Dona un colorito luminoso, riequilibrando l’acidità della pelle.
Idrata naturalmente la pelle durante l’utilizzo.
3 -Esfolia delicatamente donando lucentezza naturale.
4- Riequilibra il pH della pelle.
5 – Indicata per pelli delicate e molto sensibili.
6 -Restringe i pori
7 – Stimola la microcircolazione riossigenando la pelle e favorendo il turn-over cellulare
La pelle, giorno dopo giorno, risulterà pulita morbida, radiosa e sana.

8 – Oltre all’efficacia è anche un sistema di pulizia a basso impatto sia economico, visto il basso costo che ambientale, poiché biodegradabile al 100%.

~ RITUALE DI BELLEZZA ~
Ammorbidire in acqua corrente e massaggiare il viso con movimenti circolari. Dopo l’uso, sciacquare nuovamente la spugna sotto l’acqua corrente, strizzarla accuratamente e lasciarla asciugare in un luogo fresco e asciutto.
Con la cura adeguata, la spugna konjac durerà fino a 2 mesi

Questa spugna assicura che il trucco duri a lungo . Come? Rimuove la pelle morta e le cuticole che interferiscono con l’applicazione del trucco. Il massaggio prepara anche la pelle a ricevere i prodotti per la cura della pelle e ad assorbirli meglio

LE REGOLE D’ORO PER CONSERVARE KONJAC: TENERE PULITO E CAMBIARLO FREQUENTEMENTE

Abbiamo visto che le spugne Konjac sono completamente naturali e biodegradabili al 100%, oltre che prive di coloranti, additivi o altri prodotti nocivi. Sono però sempre delle spugne e di conseguenza vanno disinfettate per prevenire la proliferazione dei batteri e… non durano per sempre



Per prima cosa, dopo l’uso, è necessario lavare bene la spugna sotto l’acqua corrente e strizzarla delicatamente, senza torcerla, in modo che l’acqua in eccesso fuoriesca

a questo punto, utilizzando il filo di cotone di cui siete sempre muniti, dovete appenderlo in un luogo ventilato, in modo che si asciughi completamente. Non lasciarlo appoggiato su mobili o appeso in luoghi umidi, poiché non si secca.




~OPINIONI~
Prima di tutto trovo che lo spessore cosi sottile e il cordino per l’asciugatura, eviti inevitabilmente un precoce deterioramento causato dall’umidità, (cosa che mi è successa già con altre spugne). Di primo impatto il panno konjac si presenta secco e duro, ma basta bagnarlo con acqua tiepida per ottenere una spugna soffice e morbido.

Lo si usa facendo un delicato movimento rotatorio dall’interno verso. Rimuove efficacemente residui di sporco, trucco e cellule morte. Aiuta inoltre togliere perfettamente le maschere viso è la cosa per me fondamentale: la sua delicatezza!

Chi ha la pelle delicata e sensibile può capire quanto sia fondamentale utilizzare un prodotto così delicato ma a tempo stesso efficace. Un piccolo consiglio per conservarla nei migliori dei modi evitando così la prolificazione di batteri: dopo l’utilizzo, bisogna lavare bene la spugna sotto l’acqua corrente e strizzarlo delicatamente per far fuoriuscire l’acqua in eccesso.

A questo punto, usando il filo di cotone, bisogna appenderlo in un posto ventilato, affinché si asciughi completamente. Non lasciatelo appoggiato su un mobile o appeso in luoghi umidi perché non si asciugherebbe. Infine ultima precisazione, come tutte le spugne konjac, non è eterno.

Nella stagione estiva è particolarmente importante utilizzare una spugna, in quanto il calore e l’eccesso di luminosità del sole modificano il ph della pelle e producono quindi più sebo del normale.

Ciao, sono Rachel.
Autrice del Carpe Diem Blog e appassionata di rituali di benessere e bellezza.
Il mio principio di bellezza è praticare la cura di sé ogni giorno⚘️

Le migliori spugne konjac biologiche sono su Amazon ea ottimi prezzi

http://www.amazon.it

Sinutan® | Spugna Konjac Viso | 100% Naturale (Set di 4) Carbone Attivo di Bambù/Tè Verde/Argilla Rossa/Bianca Pura | Spugna Konjac Tonda per Esfoliazione e Pulizia Profonda dei Pori | Viso e Corpo https://amzn.eu/d/b6lAOth

Brushworks Spugna in Konjac alla Lavanda https://amzn.eu/d/fYXE9m5
Garnier Bio Spugna Konjac Bio, Spugna Esfoliante Naturale Delicata per il Viso, Confezione da 1 https://amzn.eu/d/8ppXJqA
#lifestyle, Beauty Clean, Gastronomia

SALADAS BEAUTY

Saladas com alimentos que fazem bem à pele

Apreciar uma bela salada super colorida e ainda fazer bem à saúde é maravilhoso! Pois prevenir é melhor do que remediar , não é?

Cuidar da pele, cabelo, unhas e deixá-las fortes é prevenir problemas futuros como acne, queda de cabelo e pele ressecada.

Manter a pele sempre bonita e saudável, além dos cuidados externos, é preciso consumir alimentos que contenham princípios ativos na base e assim contribuir para uma pele mais hidratada e macia.

Alguns exemplos de alimentos perfeitos para uma pele radiante e que fazem bonito na hora das refeições , tanto em beleza como em sabor, são eles:

1 ABACATE = Fruta rica em óleos essenciais e vitaminas do complexo B que ajudam na hidratação da pele. Vitamina B3 (Niacina);

2 MANGA = Fornece 80% da necessidade diária de vitamina A. A vitamina A ajuda a manter a vitalidade da pele, a renovação celular e evita ressecamento;

3 CASTANHAS E AMÊNDOAS = Oleaginosas que fazem bem para pele. Ricas em Selenio, elas contribuem para manter a elasticidade e prevenir o envelhecimento;

4 PEPINO = É o regenerador celular. É diurético, rico em vitamina C e ácido fólico. É ótimo para ajudar na cicatrização da pele;

5 LINHAÇA= Rica em Omega 3. Essencial para manter a pele saudável e macia;

6 BRÓCOLIS = Rico em Vitamina C e Beta Caroteno;

7 CENOURA= Rica em Ácido lipóico, a cenoura tem o poder de revitalizar a pele do rosto e ainda ajudar com a produção de Beta Caroteno, importante na beleza do bronzeado.

Estes são alguns alimentos super potentes à saúde da pele.

Agora vamos para parte prática. Separei algumas idéias e receitas que utilizo para montar super saladas, com itens maravilhosos para pele, e contém princípios ativos espetaculares, como o óleo de oliva, rúcula, alface, epinafre, abacate e outros.


Manga, Abacate, pepino, abobrinha, salsa
Grão de bico, pimentão verde, vermelho e amarelo, cebola roxa.
Cous cous, oliva, ceci, peperoni, cetrioli, prezzemolo

SALADA MEDITERRANEA

60 gr de Oliva preta

1 cabeça de alface

2 pepinos

cebola

4 colheres pequenas de óleo de oliva

320 gr de atum ao natural

Ovos cozidos

SALADA GOURMET FRESCA

– 80 gr Chicória e alface fresco

– 40 gr Rúcula fresca

-2 Abobrinha italiana picada

– 8 Figos maduros

– 240 gr de ricotta

– 40 gr de sementes

– 2 colheres de vinagre balsâmico

– 2 colheres de óleo extravirgem de oliva

SALADA BRASIL E ITÁLIA 🇧🇷🇮🇹

A Salada Brasil e Itália possui uma bela mistura de itens típicos dos dois países e um sabor surpreendente com pouquíssimas calorias.

Inclui tomates secos, tomates cerejas, olivas, rúculas, castanhas do Pará e sementes de linhaça.

Referências: Receitas arquivo pessoal

Alimentazione naturale – Michael Morelli – Sociólogo e psicólogo da Alimentação

Spadellandia.it

Beauty Clean

QUAL A DIFERENÇA ENTRE BB CREAM, CC CREAM, DD CREAM E EE CREAM

ALFABETO DA BELEZA

BB Cream: Hidratação top!

Pela primeira vez, um único cosmético une ingredientes que hidratam e nutrem a pele e também apresenta coloração de base cobrindo de maneira eficiente as imperfeições. Este maravilhoso produto ajuda a eliminar linhas finas, diminuir os poros e preparar a pele para a maquiagem,

Além dos benefícios prometidos tem filtro solar e ilumina, deixando a pele com aspecto glow. Prático e com custo baixo. “Originário da Alemanha, o BBCream foi desenvolvido com o intuito de regenerar e proteger a pele após a realização de processos dermatológicos, como o peeling.

Quem quer ganhar tempo e ficar bonita? Não é à toa que cosméticos e maquiagens funcionais, que entregam múltiplos benefícios, fazem tanto sucesso. E mergulhando nessa onda, veio o BB Cream (Blemish ou Beauty Balm Cream, bálsamo de beleza).

Contudo, o BB Cream é o astro dos cremes multifuncionais fez tanto sucesso que já tem evolução : os CC, DD e até EE creams!

Abaixo trouxe algumas sugestões de BB CREAMS para uma super hidratação !

1 ) Bareminerals Complexion Rescue Tinted Hydrating Gel Cream

Nível de cobertura: Este é um hidratante de cor clara, mas pode ser colocado em camadas para cobertura adicional.
Recursos de bônus: É feito sem óleo, silicone, parabenos ou fragrância, mas é ultra hidratante devido à sua fórmula. Os hidratantes humectantes, marinhos botânicos e água mineral infundida deixa sua pele seriamente refrescante

Melhor para: Esta é a melhor aposta da pele seca para um hidratante com cobertura.

#bareminerals

2 ) NARS Velvet Matte Skin Tint

Nível de cobertura: Médio.
Características : Esta matiz da pele mantém o brilho longe o dia todo.
Melhor para: tipos de pele oleosa. Devido à sua fórmula altamente mate, poderia ser um pouco pesado para a pele seca, mas funciona perfeitamente para matificar e diminuir o brilho da pele oleosa.

#nars

3 ) Shiseido Wetforce Sports BB Cream SPF 50

Este BB é uma textura agradável com grande cobertura e propriedades de brilho, ele também tem um SPF 50 e é à prova d’água.

#shiseido

CC Cream: correção e redução de manchas

Nem é preciso dizer quanto as mulheres adoraram o BB Cream, que evoluiu e deu origem ao CC Cream (Complete Correction Cream, creme de correção), um produto mais refinado e sofisticado.

Além de apresentar os ingredientes já encontrados no BB Cream, traz um apelo ainda mais multifuncional: une os benefícios de um filtro solar potente à ação de primer, clareador, antirrugas e antienvelhecimento. Isso sem falar que muitas marcas incluíram na fórmula vitaminas e ácido hialurônico.

Abaixo trouxe algumas sugestões de CC Creams

CC CREAM FACE D

CC CREAM FPS 20

O Creme Corretor de Cor com FPS 20 é um must-have para corrigir a descoloração e uma pele aveludada, tornando-a imediatamente mais brilhante e natural sem o peso da base. A fórmula inovadora combina os ingredientes do cuidado da pele com os da maquiagem: enquanto o ácido hialurônico de 3 pesos moleculares hidrata profundamente, combatendo os sinais de envelhecimento, os pigmentos corrigem instantaneamente as imperfeições da pele. textura aveludada e sedosa, perfeita para o contorno dos cuidados da pele, para esculpir e definir os traços do rosto, obtendo facilmente um look de verdadeiro especialista. Com FPS 20, protege a pele prevenindo os danos do fotoenvelhecimento causados pelos raios solares.

PRINCÍPIOS ATIVOS

3 PESOS MOLECULARES ÁCIDO HIALURÔNICO: hidrata e estimula a síntese de colágeno

PIGMENTOS SOFT FOCUS: pigmentos especiais com textura sedosa que minimizam as imperfeições, dando um acabamento leve

EXAPEPTÍDEOS: relaxa linhas profundas e linhas de expressão, reforçando a adesão das células à matriz extracelular

TOCOFEROL (Vitamina E): ação antioxidante

CC CREAM BLUR KIKO MILANO

CC CREAM BLUR KIKO MILANO. Corretor óptico de pele perfeito, que suaviza a textura da pele e uniformiza a tez. Combina as propriedades de correção de cor de um CC Cream com a capacidade de um Blur de minimizar as imperfeições da pele. além disso, graças a ingredientes específicos na composição, Skin Trainer CC Blur ajuda a capturar a luz, refletindo-a no rosto e conferindo um brilho difuso. A textura é aveludada e levemente tonificada. disponível em 4 cores para todos os tipos de pele: 01 Claro 02 Médio 03 Neutro 04 Escuro Testado dermatologicamente. Não comedogênico * Resultados de testes clínico-instrumentais realizados em 28 mulheres que usaram Skin Trainer CC Blur uma vez ao dia durante 28 dias. RESULTADOS: A textura da pele fica mais lisa e os poros menos visíveis. Os pós especiais contidos na fórmula ajudam a diminuir o brilho. Os sinais de envelhecimento são camuflados e a tez fica imediatamente mais fresca e uniforme. Com o tempo, a pele fica mais hidratada*. fica suave, tonificado e recupera o brilho. * Resultados de testes clínico-instrumentais realizados em 28 mulheres que usaram o Skin Trainer CC Blur uma vez ao dia durante 28 dias. MODO DE USAR: Aplicar antes da maquiagem batendo e espalhando pequenas quantidades do produto em todo o rosto sem massagear

DD CREAM : PROTEÇÃO DIÁRIA

Mas o CC Cream não foi o bastante, e já se ouve falar em uma nova geração de produtos ainda mais versáteis e potentes. É o DD CREAM (Daily Defense Cream, ou creme de defesa diária), a evolução do CC Cream, e que pode ser também de uso corporal.

O DD Cream apresenta um apelo um pouco diferentes dos outros ‘creams’, desenvolvidos para tratar problemas já existentes na pele. O DD previne! A Promessa é proteger contra a ação dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento e mantendo a integridade. De uma maneira geral, seu objetivo principal é evitar a ocorrência de danos à pele.

O DD Cream possui agentes engajados no bronzeamento artificial da pele e pode também ser usado no corpo. Além de dar cor à pele, alia proteção e hidratação mais altas que os BB e CC Creams.

Abaixo mostrarei duas opções top: Uma Brasileira e uma Italiana.

Fornece correção instantânea para defeitos da pele, resultando em uma aparência visivelmente impecável em segundos.
Absorve a oleosidade durante todo o dia para uma pele ainda mais matificada.

À venda no Amazon Brasil

DD CREAM NATURE UNIQUE

Creme e base hidratante 2×1, o produto vêm separado com primer e corretivo. cor média. Sua fórmula contém ontém ácido hialurônico e colágeno. spf 20. com um único produto você terá um anti-envelhecimento, hidratação, cor, uniformiza e protege .

Nature Unique DDCream está à venda no Amazon Itália

A chegada do EE Cream: foco na limpeza

A sigla significa Extra Exfoliation ou Esfoliação Extra e, diferente de seus antecessores, é um produto destinado à limpeza facial.

A supernovidade da cosmetologia segue a linha dos produtos inovadores: promete remover até as impurezas mais profundas.

É uma alternativa eficaz para a remoção de todos os resquícios de maquiagem e impurezas que insistem em ficar na pele, assim como das células mortas. Pode ser aplicado durante o banho, com movimentos circulares e suaves.

O resultado será uma pele 100% limpa e livre de oleosidade, e totalmente preparada para a aplicação da maquiagem e daqueles produtos de uso diário. O benefício do EE Cream em relação aos esfoliantes comuns está no tipo de esfoliação, menos agressiva e que promete melhores resultados, além de usar ingredientes naturais

Ainda os EE creams são cremes antienvelhecimento multifuncionais com ação esfoliante e suavizante ou energizante: revitalizam as células e estimulam a regeneração da pele. Eles representam uma evolução dos famosos BB CREAM, CC CREAM, DD CREAM

Como funcionam os EE Creams? Os cremes EE ajudam a esfoliar a pele e dar brilho ao rosto. Alguns contêm pigmentos corretivos e fator de proteção solar, para uniformizar e proteger a tez, outros atuam principalmente na renovação celular.

Quais os tipos de EE CREAMSExistem dois tipos destes cremes: Energy Enhancing (significando potenciador de energia) e Even Effect (significando um efeito uniformizador) .

  • Os Energy Enhancing Cream têm uma ação energizante, são usados durante o Sincare noturna e não contêm FPS. Eles revitalizam as células da pele, contribuem para a produção de elastina e colágeno e estimulam a regeneração da pele, eliminando o cinza.
  • Os Cremes Even Effect iluminam, corrigem e uniformizam a tez. São tratamentos diurnos com ação antioxidante e reestruturante. Indicado para peles cansadas, com tez baça e sinais de envelhecimento, contêm um fator de proteção solar anti UVA e UVB.

Quais são os melhores EECreams? Embora poucas empresas de cosméticos tenham desenvolvido esse tipo de produto, abaixo mostrarei alguns cremes do mercado Italiano.

NATUR UNIQUE IALUCOLLAGEN EE TOTAL CREAM
O creme EE Natur Unique EE Total Cream é um creme anti-idade multifuncional . Protege, uniformiza, matifica, revitaliza e ilumina a pele, corrigindo as imperfeições. Possui fórmula com ácido hialurônico e colágeno vegetal sem água, substituído por suco de babosa com ação calmante e hidratante. Contém pigmentos suaves que camuflam linhas de expressão e rugas superficiais. Perfeito como base de maquiagem, também podemos usá-lo como primer de rosto iluminador e suavizante antes da maquiagem.
Cores : 1 FPS : não Preço : € 22,70 via @amazon.it

EE CREAM THE JOJOBA COMPANY JOJOBA BEAD & BAMBOO FACIAL EXFOLIANT
The Jojoba Company EE creme Jojoba Bead & Bamboo Facial Exfoliant é um produto 100% natural, a meio caminho entre um esfoliante e um tratamento de rosto : remove a camada superficial de células mortas, deixando a pele macia e suave. A ação esfoliante é suave e não compromete a barreira protetora natural da pele, que imediatamente fica mais radiante e luminosa graças a ingredientes como pérolas de jojoba, ricas em vitaminas, ácidos graxos e ômega 6 e 9, e óleos de macadâmia e amêndoa doce. A fórmula também contém argila australiana, manteiga de karité, vitamina E, ácido salicílico e extrato de bambu.
Cores: 1 FPS: não Preço: 21 € –

EECream Group Alfapaf

EE Even Effect Cream SPF20 Textura sedosa enriquecida com pigmentos minerais e pó de diamante, funde-se com a tez, aperfeiçoando-a e dando brilho à pele. Fator de proteção 20, efeito rejuvenescedor.

RESUMINDO…

Os Creams são os maiores aliados de beleza diária  dos últimos tempos, pois são cremes que uniram hidratação com cor. O BB CREAM pensado para peles mais jovens, e CC CREAM, DD CREAM e EE CREAM atendem as exigências da pele a partir dos trinta anos. Ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e evita que as agressões externas danifiquem a pele.

Vai servir tanto se você prefere sair na rua com o rosto natural como para quem prefere maquiagem. Estes cremes multifunção são ideais para a rotina diária se você conta com pouco tempo pela manhã para se arrumar. Se você é exigente como o cuidado da pele e procura um produto multifuncional, estes são os cremes do momento

Se você gostou deste post sobre o ALFABETO DA BELEZA, pode deixar um comentário e compartilhar este artigo em suas redes sociais!

Muito obrigada por me acompanhar por aqui .🤍🌼🤍🌼

Siga-me no Instagram @piu.piurachel

Pinterest: @carpediemblog

Lifestyle

Água de São João: lendas, como é preparada e benefícios curativos do “orvalho dos deuses”

A água de San Giovanni é preparada na noite mágica entre 23 e 24 de junho e traz amor, saúde, sorte e prosperidade

Faça uma excursão à natureza na sua agenda, em busca de flores. O dia 23 de junho é de fato uma noite mágica, durante a qual tradicionalmente se prepara a água de San Giovanni para recolher o orvalho dos deuses. Diz a lenda que a água de San Giovanni possui virtudes curativas protetoras e que traz saúde, sorte e amor.

A magia da noite de San Giovanni

O dia 23 de junho , véspera do nascimento de São João Batista, sempre foi considerado uma noite mágica , durante a qual se celebram ritos propiciatórios e purificadores . A magia está ligada ao solstício de verão , que marca o início do novo verão. O solstício de verão cai no dia mais longo do ano e neste período a natureza atinge seu máximo esplendor. Apesar do forte ressurgimento, deve-se atentar para eventos infelizes, como secas, tempestades severas ou doenças de plantas, que arruinariam as colheitas.

Para afastar as adversidades , são feitas fogueiras propiciatórias que representam o sol e a água de São João é preparada para recolher o orvalho, que simboliza a lua. A água de San Giovanni traria sorte e prosperidade graças ao incrível poder das flores e seria capaz de proteger as plantações, evitando calamidades.

Como preparar a água de San Giovanni
A água de San Giovanni está preparada para explorar a força e o poder das plantas e flores embebidas no orvalho dos deuses.
De fato, acredita-se que durante a noite de São João caia o orvalho dos deuses, capaz de influenciar plantas e flores dando-lhes uma força particular: o solstício de verão seria a porta pela qual os deuses deixariam passar o recém-nascido , precisamente na forma de orvalho.

Reza a lenda que esta água mágica traz sorte, amor e saúde, que é capaz de afastar doenças e calamidades e proteger as plantações.
Para preparar a água de San Giovanni você precisa coletar ervas ou flores (no meu caso aproveitei todas as rosas do jardim). Não existe uma regra real na escolha de flores e ervas. Geralmente nos deixamos inspirar por nossos instintos escolhendo entre as espécies que temos disponíveis.

Na manhã seguinte use a água para lavar o rosto , mãos ou banhar-se por inteiro .

E sinta todos os benefícios refrescantes da água de San Giovanni.

Salve dia de São João /San Giovanni

Beauty Care

PEDRA DE GUA SHA E SEUS BENEFÍCIOS

ATUALMENTE NAS OPÇÕES DE MASSAGEADORES FACIAIS, TEMOS ESTA MARAVILHOSA FERRAMENTA DE BELEZA QUE ATÉ PARECE SER DISCRETA, MAS TEM MUITO A OFERECER A PEDRA GUA SHA.

Mas o que é Gua Sha e quais seus benefícios?

A pedra de Gua Sha é usado como massageador natural e entrou na rotina e rituais de beleza como firmador, relaxante e rejuvenescedor.

A massagem facial com a pedra Gua Sha estimula o fluxo sanguineo e alivia tensões musculares da face, garante uma melhor absorção de produtos de cuidado como soros, seruns ou cremes, alivia o inchaço e visa prevenir pequenas rugas para um aspecto mais jovem e fresco.

Além disso, a pressão exercida estimula o metabolismo para que as toxinas sejam eliminadas.

ORIGEM DO GUA SHA

O GUA SHA é muito mais que uma pedra, mas uma ferramenta milenar com origem na medicina chinesa com os principios da acupuntura e fortes ligações com práticas holísticas. A palavra Gua tem significado de raspagem e a palavra Sha tem o dignificado de sangramento da pele. TRAZENDO PARA O MUNDO OCIDENTAL A IDÉIA DE DESINTOXICAÇÃO E PURIFICAÇÃO.

As pedras utilizadas no Gua Sha acredita-se que possuem energias, por serem cristais.

PARA QUE SERVE O GUA SHA

A massagem facial estimula o processo natural de desintoxicação da pele através do aumento de circulação e fluxo sanguíneo, auxiliando na diminuição do inchaço .

Quando utilizado apósa aplicação dos seus produtos de cuidado com a pele, ele potencializa a absorção dos ativos, maximizando seus benefícios. Vale também para beneficiar a pele do pescoço e colo.

COMO USAR O GUA SHA

Como os princípios são de esculpir e relaxar, o método mais simples é fazer movimentos ascendentes, a partir do meio do rosto indo em direção à testa e orelhas. Importante não fazer movimentos de vai e vem como o roller mas sentir a pedra esculpindo a pele.

Quanto ao tempo, é importante conhecer sua pele e não forçar demais a ponto de machucá-la. Usar séruns, óleos faciais e hidratantes é o modo mais eficaz para a massagem facial com Gua Sha.

Existem vários protocolos sobre quantas vezes na semana usar o Gua Sha, mas o mais indicado e também percebi na minha pele que três vezes na semana obtive um resultado bem interessante, a pele ficou mais tonificada e sem aspecto de cansaço .

PRIMEIRO PASSO Limpe a pele com gel de limpeza facial ou água micelar da sua preferência

SEGUNDO PASSO Aplique um sérum ou produto hidratante no rosto para tornar mais fácil o deslizamento do Gua Sha.

TERCEIRO PASSO> Segure a pedra sobre o rosto e faça movimentos de baixo para cima e do centro do rosto para as laterais.

Faça isso em toda região facial, priorizando as áreas mais inchadas e cansadas como as maçãs do rosto, o contorno dos olhos, do rosto, na testa e no pescoço. Repita cada movimento pelo menos três vezes.

DICA DA BLOGUEIRA AQUI> Coloque o Gua Sha na geladeira antes de usar, isso vai te dar uma dose extra de frescor, o inchaço é reduzido e os poros serão reduzidos com a massagem.

IMPORTANTE Após o uso, o Gua Sha deve ser bem limpo. Caso contrário a sujeira e bactérias podem interferir de forma negativa na pele.

As pedras mais usadas são quartzo rosa e jade, mas já existem outras opções. Veja abaixo algumas encontradas no comércio on line.

Beautiful Rose quartzo
Beautiful green jade

As opções acima estão disponíveis no Amazon.it

Um grande abraço e até a próxima skin care🌻🌻

Moda

CHANEL E A NOVA COLEÇÃO CRUISE 22/23

Foi neste cenário estonteante e inspirador de Mônaco , na praia do Beach Hotel que a marca Chanel lançou no dia 5- 5 – 22 a nova coleçào 22/23 com o nome Cruise.

Nao é inédito a marca chanel ter Mônaco como o lugar perfeito para apresentar suas coleções

. Foi o principal destino de Coco Chanel em suas temporadas de verão e onde ficava a mansão La pausa. Também o diretor alemão Karl Lagerfeld possuía residência de veraneio, La vigie, com vista para a praia do Beach Hotel, local escolhido para apresentar a coleção Cruise 22/23.

A coleção Cruise veio super inspirada nos esportes mais glamourosos de Mônaco : O automobilismo e o famoso circuito de rua da fòrmula 1. Mostrou estampas quadriculadas, calças largas, marcações que lembram os uniformes dos pilotos e as modelos carregando capacetes como bolsas.

Outro esporte importante e bastante comum em Mônaco, no qual inspirou a coleção foi o Tênis , trazendo peças que lembram as clássicas vestimentas dos praticantes deste esporte, como as saias plissadas, camisas polo e tricô.

Mais inspirações e apostas foram lindamente apresentadas, como os maiôs e as transparências com ares de anos 70 e 80 revisitados com maestria. Apareceram looks criados a partir das famosas fotos do fotografo Helmut Newton, nos cassinos de Mônaco , por conta do preto, dourado e branco, nos decotes , maiôs e meia calça.

A atual diretora criativa da maison, Virginie Viardi, realizou o sonho de chanel retornar aos balneários do principado de Mônaco , local onde Coco Chanel instalou as primeiras lojas da marca em 1913 e em seguida conquistou o mundo.

Também foi em Mônaco nos anos 80 e 90 que o diretor criativo Karl Lagerfeld realizava suas campanhas com muito brilhantismo.

Diferente do estilo de Karl, a atual diretora criativa Virginie quer aproximar a marca de suas clientes, tornando as apresentaçoes mais fluídas e até visualmente mais simples.

Contudo a marca chanel apresentou uma coleção linda e surpreendente, revisitando as tendências dos anos 80 nos acessórios dourados, cintos de corrente e as clássicas pérolas.

Fonte: @chaneloficial Instagram

Gastronomia

Pastiera Napoletana

Pastiera napolitana original. A receita da verdadeira pastiera napolitana , sobremesa típica napolitana , também conhecida como pastiera de trigo, É tradicional e simples da pastiera napolitana que é preparada sobretudo como sobremesa de Páscoa , mesmo que pode ser servida durante todo o ano. Imperdível no seu menu de Almoço aos domingos.

Os ingredientes da pastiera napolitana original são principalmente trigo pré-cozido e ricota . Uma casca de massa quebrada envolve um recheio cremoso e perfumado . Garanto-lhe que já na cozinha sentirá um aroma encantador!

A preparação não é difícil , muito parecida com uma torta clássica : basta seguir bem os passos e terá um excelente resultado. Esta é a verdadeira receita da pastiera napolitana , a receita original e clássica, sabor leve e adocicado.

Pastiera napolitana: receita, preparação, dicas e truques
Para a massa quebrada (forma de 24 cm)
250 g de farinha 00
100g de açúcar
100 g de banha (ou manteiga)
1 ovo (médio)
1 pitada de sal
Para o recheio
200 gr de trigo cozido
150g de leite integral
20g de manteiga
200 g de ricota de leite de vaca
150 g de açúcar granulado
1 frasco de aroma de laranja (flor de laranjeira)
3 ovos (médios)
raspas de limão (1 limão não tratado)
50 g de frutas cristalizadas (laranja e cidra)
1 saqueta de vanilina
a gosto canela em pó

Receita Pastiera: preparação de trigo cozido
Para preparar a pastiera napolitana original você terá que começar com o creme de trigo pré -cozido . Este creme deve esfriar completamente em aprox. 3 horas . Para aproveitar, você também pode prepará-lo na noite anterior e guardá-lo na geladeira .

Coloque o trigo cozido, o leite integral, 10 g de manteiga e 25 g de açúcar em uma panela antiaderente e cozinhe por 15 minutos , em fogo médio.

Misture frequentemente com um batedor de mão, para evitar que a mistura grude. Quando estiver pronto, ficará como um creme. Deixe esfriar completamente .

Massa base para Pastiera Napolitana
Em uma tigela grande, coloque a farinha peneirada em uma fonte . Em seguida, adicione o açúcar, uma pitada de sal, a banha (ou a manteiga gelada em pedaços pequenos) e o ovo. Trabalhe a mistura primeiro com um garfo, depois amasse com as mãos até que a mistura fique lisa e homogênea .

Forme uma bola, envolva-a em película aderente e leve ao frigorífico durante 1 hora .

Você também pode usar a batedeira planetária ou um processador de alimentos.

Pastiera napolitana: o recheio
Divida as gemas das claras e bata as claras até os picos firmes não ficarem muito firmes.

Passe a ricota por uma peneira e coloque em uma tigela grande junto com os restantes 125 g de açúcar e 10 g de manteiga . Misture tudo e acrescente também as gemas . Bata rapidamente com o batedor elétrico.


Adicione também o creme de trigo pré -cozido (previamente preparado), as raspas de limão, o aroma de flor de laranjeira, uma leve pitada de canela e vanilina . Bata por mais alguns minutos, sempre com chicotes.

Eu uso o frasco de aroma de flor de laranjeira. Se você tiver uma garrafa com água de flor de laranjeira, adicione 2 colheres de sopa.


Por fim, adicione a cidra e a laranja cristalizada e as claras batidas . Misture delicadamente à mão , usando uma colher de pau ou espátula, para não desmontá-los

Pastiera de trigo: fase final



Ligue o forno estático a 170 ° C

Unte uma forma de 24 cm . Polvilhe a superfície de trabalho com farinha e amasse 3/4 da massa, reservando um pouco para as tiras da superfície.

Estenda a massa quebrada em uma folha de papel manteiga levemente enfarinhada, como mostrei AQUI e transfira a massa quebrada sobre a forma de pastiera, faça-a aderir bem e retire o excesso de massa quebrada.

Se você usar, como eu, uma forma redonda clássica, com um prato você já faz o círculo certo, para que fique 4 cm maior que a própria forma : desta forma você já terá sua massa quebrada com bordas altas de aprox. 4 cm

Pastiera napolitana original: fase final
Despeje o recheio dentro e forme as tiras com o restante da massa quebrada a ser disposta na superfície, de forma reticulada.

O costume quer 7 tiras na pastiera napolitana , mas é mais uma lenda, já que as antigas receitas napolitanas não preveem um número fixo de tiras..

Asse em forno estático pré-aquecido a  170°C por 1 hora e 20 minutos . A cozedura da pastiera é bastante longa, pelo que tanto a massa como o recheio ficam perfeitos. Após a hora,  verifique com seu forno, para que a pastiera não fique muito dourada. 

Bom apetite! 👏🏻👏🏻Sua Pastiera Napolitana original está pronta!

Gastronomia

FOCACCIA

Focaccia nossa de cada dia

Focaccia com gorgonzola e maçã

OLÁ AMIGOS,

Hoje trago para vocês uma das maravilhas da fermentação, prima da pizza e do pão italiano – A focaccia. Deliciosa, econômica, fácil e rápida de preparar. A base da massa é sempre a mesma, e o que muda o sabor é o que você irá colocar em cima como recheio.

É um prato salgado muito amado na Itália até mesmo como prato principal. Pode acompanhar com um salame, um queijo especial e algumas olivas. quem vai decidir vai ser você. Pode ser servida como antipasto, em festinhas das crianças, happy hour, pic nic, apericena ou buffet.

A focaccia pode ser congelada para momentos futuros e imprevistos. Sempre tem aquele dia que está sem tempo e irá receber visitas. Esse é o momento ideal da focaccia, pois é extremamente macia e perfumada para servir aos convidados mais exigentes.

Então vamos à receita:

140 ml de água morna

1 colher de sopa de açúcar

1 colher pequena de sal

1 4 de xícara de azeite de oliva e mais um fio para regar por cima

250 gr de farinha de trigo

MODO DE FAZER

1 2 colher de sopa de fermento biológico seco

  1. Em uma vasilha média coloque o fermento, o açúcar, metade da água morna e retire da quantidade de farinha três colheres para fazer uma pastinha inicial, deixe no forno morno ou quente(vai depender da temperatura da sua região) por 15 minutos.
  2. Continue a receita nesta pastinha inicial, incluindo a farinha aos poucos, a água, azeite, e o sal.
  3. Misture bem todos os ingedientes . A massa deve ter uma consistência leve e um pouco pegajosa.
  4. Volte a massa para o forno morno com a vasilha tampada com um pano. Agora deve ficar pelo menos uma 1h e 30 minutos para crescer.
  5. Modele a massa em uma assadeira e cubra com o recheio que você gosta. A Focaccia tradicional é com sal grosso e um fio de azeite de oliva, mas pode incluir alecrim ou outras especiarias, olivas, cebolas carameladas, tomates cereja, outros legumes, alcaparras e até doces como cerejas ou gotas de chocolate.
  6. Forno pré-aquecido a 180 graus e asse por uns 30 minutos é o suficiente.
  7. Buon appetito

OBSERVAÇÃO

A RECEITA FAZ UM PÃO PEQUENO , ENTÃO SE VOCÊ QUER FAZER UMA FOCACCIA MAIOR, É PREFERÍVEL QUE DOBRE A RECEITA.

Buon appetito 👨‍🍳👩‍🍳