Blog

Beauty Clean

Sale Epsom – Bagno Detox

Cos’è il sale Epsom?
Il sale Epsom è uno dei tanti sali minerali presenti in natura, un composto di magnesio e solfato in formazioni rocciose. Il nome “sale di Epsom” fa riferimento alla città di Epsom, situata a due passi da Londra, in Inghilterra, dove si suppone che il sale sia stato scoperto circa 400 anni fa.

Sebbene assomigli al sale da cucina, ha un sapore molto amaro e non è pensato per essere consumato. La maggior parte degli utenti lo dissolve in un bagno caldo per un bagno con la speranza di alleviare lo stress o i dolori muscolari.

Come puoi usare il sale Epsom?


L’idea è che quando versi il sale Epsom nell’acqua calda, dissolve il magnesio e il solfato e gli permette di essere assorbito nel tuo corpo attraverso la tua pelle. Secoli di testimonianze degli utenti affermano meravigliosi benefici dall’uso del sale Epsom in questo modo.

La ricerca scientifica, tuttavia, non è così esplicita nel suo sostegno. Non ci sono studi definitivi che dimostrino che il magnesio può essere assorbito attraverso la pelle in quantità sufficienti per affrontare potenziali carenze del minerale. E cosa ha la ricerca

I sali Epsom puri al 100% sono un’aggiunta meravigliosa al tuo regime di benessere. Sono ugualmente rilassanti quanto terapeutici. Goditi un bagno con l’aggiunta di oli essenziali di lavanda e salvia per migliorare l’esperienza. La lavanda è riparatrice e la salvia è equilibrante. entrambi leniscono il sistema nervoso e ti preparano per un ottimo riposo notturno che ti lascerà rinfrescato e radioso dall’interno verso l’esterno.

Salsa di sale Epsom bilanciata fai-da-te
Resa: 1 – 2 grappoli
2 tazze di sali di Epsom puri al 100%.
1/2 bicarbonato di sodio
3 – 5 gocce di olio essenziale di lavanda
3 – 5 gocce di olio essenziale di salvia

Mescolare tutti gli ingredienti insieme in una ciotola capiente.

Utilizzo:
Versa 1 – 2 tazze di Balancing Epsom Salt in un bagno caldo.
Regola la temperatura al massimo che puoi tollerare.
Più calda è l’acqua, migliori saranno i risultati.
Immergere per 20-30 minuti.
Dopo il bagno rilassante, bevi una tazza di camomilla o di thè alla melissa per massimizzare il rilassamento. Apprezzare!

Publicidade
Lifestyle

ANIVERSÁRIO DE 2 ANOS DO CARPE DIEM BLOG. HOJE É FESTA!

Segundo ano do Carpe Diem me faz lembrar como tudo começou, desde os porquês de fazer um blog até a criação e a prática. Não foi fácil e hoje estou muito feliz por dividir um pouco das minhas inspirações, artigos e alguns conceitos de vida plena e feliz, porque felicidade é isso mesmo, fazer o que se ama, apaixonar-se e transmitir positividade e boas idéias pelo mundo.

O Carpe Diem criado pelo filósofo romano Horácio em (65 a.C. – 8 a.C.)

“Carpe diem é parte da frase latina carpe diem quam minimum credula postero (literalmente: ‘aproveita o dia e confia o mínimo possível no amanhã’), extraída de uma das Odes, de Horácio (65 a.C. – 8 a.C.), e tem numerosas traduções possíveis: “colhe o dia” (tradução literal), “desfruta o presente”, “vive este dia”, “aproveita o dia” ou “aproveita o momento”. O poeta latino exorta sua interlocutora, Leucônoe, a desfrutar do prazer que a vida oferece, a cada momento. No contexto da decadência do Império Romano, a frase resumia o ideal horaciano, de origem estoico-epicurista, de aproveitar o que há de bom em cada instante, já que o futuro é incerto. Entretanto a frase é frequentemente repetida, com um sentido (inexato) de convite ao viver alegre e despreocupado.”[1]

Na sua época foi um ato corajoso dizer às pessoas que a vida deveria ser mais prazerosa, que a vida é para ser celebrada e deixar o menos possível para amanhã. Essa vertente filosófica continua a ter em sua essência a coragem de nos parar e pensar…mas o que é Carpe Diem?

O mais fantástico do Carpe Diem é que o conceito dessa vertente para mim pode ser diferente do seu e de outras pessoas. Carpe Diem é estar feliz, cuidar da mente e do corpo, exercita-se, amar e ser amado, cuidar com carinho de si mesmo e das pessoas que nos querem bem e sobretudo fazer o que gosta.

O Carpe Diem filosófico e poético nasceu em Roma (Itália) e o Carpe Diem Blog também nasceu na Itália com essa atmosfera de “Gioia de viver” (alegria em realizar e comemorar a vida). Hoje quero agradecer à todos que acompanham o blog e dizer que estou muito feliz em trazer para rede as últimas tendências e inspirações.

Assim como o Carpe Diem Blog está de aniversário no més de Dezembro, também celebramos Solstício de inverno, a chegada do inverno e o nascimento de Cristo. Estamos em uma época de fortes ligações com o espiritual, com a natureza e as ligações humanas. Nossos sentidos estão mais apurados, agradecemos com apertos de mãos, abraços e beijos. Gostamos de celebrar com boa comida e bebida e presentear pessoas queridas.

Então justo que nessa atmosfera festiva e aconchegante como um abraço, trouxe para o Carpe Diem Blog a receita de comemoração dos dois anos de Blog. É a receita de Cupcake Natalizio, é fácil e rápida. Além de ser um doce que combina com uma bela taça de café também serve como sobremesa acompanhada de uma linda taça de espumante ou licor.

Aproveita e já faz hoje mesmo para o Natal!!!

Tempo: 1h
Rendimento: 12 unidades
Dificuldade: fácil
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ingredientes
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
– 3 ovos (claras e gemas separados)
– 2 xícaras (chá) de açúcar
– 2/3 de xícara (chá) de margarina em temperatura ambiente
– 1 xícara (chá) de leite
– 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
– 1/2 xícara (chá) de castanha-do-pará picada
– 1/ 2 xícara (chá) de frutas cristalizadas
– 1 colher (sopa) de fermento em pó químico
– 1 colher (sopa) de essência de panetone
– Castanhas picadas e frutas cristalizadas para decorar
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Cobertura
⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
-1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
-3 colheres (sopa) de água

Modo de preparo

1.Separe as claras das gemas e na batedeira, bata as gemas, o açúcar e a manteiga (pode ser substituído por óleo) por 3 minutos.

2. Adicione o leite, intercalado com a farinha, batendo até ficar homogêneo.

3. Junte a castanha, as frutas, o fermento, a essência e bata por mais 1 minuto.

4. Acrescente as claras em neve e misture delicadamente com uma espátula.

5. Despeje em forminhas para cupcake de papel até atingir 2/3 da capacidade, e coloque em uma fôrma grande, um ao lado do outro.

6. Leve ao forno médio (180º C), por 25 minutos ou até aquecer e dourar levemente. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

7. Para a cobertura, misture ou água e a água quente até formar uma pasta. Se necessário, adicione mais água. Espalhe sobre os cupcakes, decore com castanhas e frutas e sirva.

Buon appetito!!!!

DESEJO UM BELÍSSIMO NATAL À TODOS E SINTAM SE FORTEMENTE ABRAÇADOS.

Referencia: [1]wikipédia

Decor

BANDEJAS PARA DECORAR E ORGANIZAR

A peça mais querida do momento para decorar com sofisticação e versatilidade é a bandeja.

Pode ser decorada ou espelhada e está sendo muito usada para organizar pequenos itens, além de dar um toque de luxo.

É muito usada para apoiar perfumes, aromatizadores, bebidas ou até mesmo taças mais finas. Este charmoso item pode ser encontrado em lojas de decoração em diferentes formatos, cores e acabamentos que são puro glamour!

Trouxe para o blog alguns modelos de bandejas de diversos estilos e que podem ser adaptadas conforme a necessidade que você tenha na sua casa ou escritório.
E o interessante dessas bandejas é que podem ter inúmeras formas de usar, e isso que mais gostamos atualmente, itens que podem passear pelos ambientes de forma harmonica deixando ares de modernidade e requinte.

Instagram: @lizforlim_aromas

Antes de adquirir a sua peça, analise onde vai usá-la e para o que você vai usá-la, se no banheiro, no bar, na sala, na penteadeira com perfumes ou cosméticos, ou quem sabe em um belo aparador com aromas e velas. Veja a seguir algumas idéias para te convencer ainda mais a adquirir a sua!

1. BANDEJAS COM FLORES DEIXAM TUDO MAIS BONITO

AQUI COM FLORES E KIT LAVABO

2. COMO APOIO DE BAR APRESENTA SOFISTICAÇÃO

3. EM FORMATO REDONDO E ESPELHADA

4. OPCÕES PERSONALIZADAS CONFORME A NECESSIDADE DO AMBIENTE

Instagram: @momaartesanatos

Instagram : @D’ESSENCE

5. AS PEÇAS PODEM SER ENCONTRADAS EM VÁRIOS FORMATOS

6. AS ESPELHADAS DÃO UM TOQUE DE AMPLITUDE

7. ALÉM DOS FORMATOS, ELAS REPRESENTAM SEU ESTILO

8. QUE ATENDEM A NECESSIDADE DE CADA ESPAÇO

9. TUDO VAI DEPENDER DO GOSTO DE CADA UM

10. MODELOS PARA ORGANIZAR O BANHEIRO OU LAVABO

11. MAS PODEM ORGANIZAR PERFUMES E COSMÉTICOS

12. MODELOS EM MÁRMORE SUPER REQUINTADOS

13. COM PEDRARIAS FAZEM TODA DIFERENÇA

14. ALÉM DE LINDAS ESTAS PEÇAS DEIXAM OS ESPAÇOS MAIS ORGANIZADOS

15. E TUDO NO SEU DEVIDO LUGAR

Então, lindas não é mesmo? Agora aproveita estas idéias para se inspirar e levar lindas bandejas para seu espaço preferido!

Um grande abraço e até a próxima!❤️

Lifestyle

VIVA A COR MAGENTA PARA 2023

A cor magenta será a cor de 2023 segundo Pantone, a Viva magenta assim nomeada, está classificada como pantone 18-1750 e será inspiração em diversos segmentos de criação, design, moda e decoração.

Revelada como a cor da intensidade sem ser agressiva, a cor da coragem, vibrante, pulsante e exuberante. Exprime a potência do vermelho, mas lembra a espirituosa cor de rosa. A cor magenta é assim, equilibrada e caminha entre o quente e o frio, e estaticamente ficará bem no físico e no digital.

Intrigante, misteriosa e intuitiva, a cor magenta acaba se revelando uma ótima cor para decor e moda.

Nem roxo, nem vermelho. A cor magenta situa se na faixa entre essas duas cores, sendo composta de quantidades iguais de vermelho e azul.

A cor magenta possui uma curiosidade, ela não existe no aspecto visível. Como assim? Na verdade ela é uma ilusão visual provocada polos nossos receptores óticos que a interpretam como uma ausência do verde.

Se você ficou interessado em saber sobre essa cor misteriosa e exuberante, preparei umas dicas e imagens para se inspirar em 2023.

SIGNIFICADO E SIMBOLISMO DA COR MAGENTA

Conhecendo um pouco mais sobre a cor magenta e suas interpretações simbólicas, sabemos que a cromoterapia vem demonstrando há anos, que as cores têm o poder de influenciar nossas emoções, sentimentos e atitudes.

No caso da cor magenta, a espiritualidade, o misticismo e a intuição são as principais sensações despertadas.

A cor magenta é nomeada por Pantone como Viva magenta, pois transmite coragem, força e vontade de ir além, e ainda carrega um forte apelo de regeneração, transformação e purificação, sendo, aliás, considerada a cor de místicos e alquimistas.

É a cor que transcende o material para o espiritual, elevando a consciência humana a um nível divino, sendo uma ótima cor para meditação e locais para relaxamento

.

Mas também por outro lado, a cor magenta pode despertar vigor, sensualidade, e outros sentimentos ligados á força e paixão.

Resumindo, a cor magenta e especialmente a viva magenta de pantone, é a junção das características do azul e do vermelho, cores que as compõe.

Teremos várias interpretacões da cor magenta em 2023, veremos apresentações como fucsia, rosa choque ou carmim, mas a cor magenta reinará no nosso universo colorido.

Abaixo apresentarei algumas idéias e inspirações para entrar 2023 e acertar em cheio com a cor magenta, e isso vale até na gastronomia.

MODA E MAKE

Decoração

Se você gostou deste post deixe seu like✨️

Até breve💟 Grande abraço
Lifestyle

COMO FAZER LINDOS POT-POURRI

DECOR + AROMATERAPIA + DIVERSÃO

Segundo wikipédia : Pot-pourri[1][2] (pronunciado popurri/po.pu.’ʁi/ (em francês, literalmente “vaso podre”) é um termo originalmente utilizado para fazer referência a um jarro com uma mistura de pétalas de flores secas e especiarias utilizada para perfumar o ar.

De tempos em tempos conforme a época do ano e das estações, temos frutas, flores, sementes que nos brindam com seus perfumes, óleos e essências.

Que maravilha o perfume de uma madeira cortada, da canela em pau, do Anis, das lavandas, das frutas cítricas e dos pinus.

Assim temos milhares e infinitas possibilidades e recursos naturais para fazer lindos potes decorativos.

Além do resultado final ficar lindo e criativo, tem o perfume de natureza dentro de casa.

A criatividade é infinita e você pode misturar pétalas, frutas, sementes, galhos, canela, noz moscada, Anis, pequenos pinus, madeira serrada e a fragrância da sua preferência.

O pot-pourri do vídeo abaixo foi feito com laranjas secas no forno a 120° graus por 1h e 30 minutos aproximadamente mas as fatias devem ser finíssimas (mas pode ser no sol), avelãs, folhas secas, flores secas e uma vela perfumada para fazer um clima mais aconchegante.

Vou deixar aqui neste mesmo post mais idéias lindas de pot-pourri inspiradas no Pinterest.

Se você quer ter mais iďéias de decor pot-pourri siga o blog no Pinterest Carpe Diem blog (@barcellos3037)

Grande abraço e uma ótima semana a todos🧡

Lifestyle, Moda

AS NOVAS CORES PARA 2023 SEGUNDO PANTONE

Esse ano pós-pandemia, estamos com nossa atenção e nossos sentidos voltados para uma maior qualidade de vida, saúde, incluindo mais cores e bom humor ao cotidiano.

Muito se fala de moda dopamina, de colorterapia e como nos relacionamos com as cores para um maior bem-estar. Além disso, esse nosso interior “Carpe Diem” está relacionado com o consumo  das cores que queremos perto de nós.


Penso que o primeiro e grande ensinamento de uma pessoa na escola, é aprender a identificar, nomear, distinguir e usar as cores de forma harmônica.
Somos levados a crer que as cores refletem o mundo cultural de cada povo, e estamos antropologicamente ligados a elas com um fio condutor.


Em lugares em que o sol e o calor predominam, as cores claras são mais evidentes, em contraponto a lugares de extremo frio as cores escuras e fortes são mais procuradas.


É nas cores que expressamos nosso humor, nossa atitude e representa o que queremos dizer sem palavras.


O maior exemplo disso é o trabalho dos grandes designers da famosa Pantone, estes desenvolveram  dois blocos de cores: um de cores leves e outro de cores intensas.


Pantone segue como referência mundial em designer de cores, e as grandes tendências para o próximo ano estão baseadas na teia social em que vivemos.
Vemos alguns exemplos da paleta de cores relaxantes como Vanilla Cream, Summer Song, Skylight, Crystal Rose, Peach Pink e Grey lilac ao oposto das cores vibrantes de Fiery Red, Tangelo, Green, Love Bird e Beetrot Purple.


A paleta reflete os contrastes que temos em nossas vidas , o que significa que os últimos anos realmente influenciaram nossa relação com as cores.
Estamos mais conscientes do que as cores significam em cada momento.
Existe em nós mais abertura e nos aproximamos naturalmente a certas cores.
O que os designers fizeram  é abraçar tanto os humores em que as pessoas podem estar e inspirar.

As paleta de cores identificadas e catalogadas pela Pantone refletem não só para nosso guarda-roupa mas também para mobiliário e na escolha dos objetos. O efeito que as cores podem ter em nós é muito mais apreciado, pois queremos efeitos, luz, sombra e harmonização em cada detalhe. As cores claras nos remetem a purezza, clareza, romantico, nostalgia, transparencia, suavidade, delicadeza e leveza.
Para isso, segue as principais e mais aclamadas cores para 2023 segundo Pantone

Tons Peach Pink

Seguimos com mais cores suaves

Summer song representado no céu claro e na pintura clássica

Crystal Rose

Passando das clássicas e suaves cores às intensas e quentes cores que estão em alta para o próximo ano. Em 2023 a tendência em cores fortes, segundo Pantone, teremos cores vibrantes como o vermelho, lembrando pimentas, tomates, um vermelho nutritivo que nos remete ao desejo, ao impulso dos sentidos e na criação de maravilhosos pratos da culinária.

Logo abaixo algumas inspirações para os Tons Tangelo, Roxo Beterraba 18-2143 ou o Fucsia repaginado, e ainda o Love Bird – um verde citrico, intenso, vibrante e com inspiração na natureza.

Então, gostou deste artigo? Curta e compartilhe nas suas redes sociais.

Um super abraço colorido❤🧡💛💚💙💜🤎🖤🤍

Referências: Pinterest, Pantone, Elle Italia

Lifestyle

5 BONS MOTIVOS PARA VISITAR E CURTIR AS MONTANHAS

Com um estilo frenético e inúmeras tarefas, estamos cada vez mais ansiosos e em vista disso buscamos alternativas para acalmar e restaurar a paz interior.

As interferências de poluição sonora, poluição do ar das grandes cidades fazem com que o desejo de estar em ambientes naturais em meio ao verde é a preferência por grande parte da população mundial.

Estar na montanha praticando seja qual for a modalidade de esportes (trekking, escalada, mountain bike) ou simplesmente preparar um café e meditar em meio ao verde, é uma experiência incrível.

A sensação de estar no topo respirando ar puro é única, assim dizem praticantes e moradores da montanha que ficar nas montanhas é sentir-se próximo de Deus, pelo fato de perceber a natureza genuinamente e mantendo contato direto com ela no seu estado puro.

Dito isso trouxe 5 bons motivos para estar e curtir estes gigantes tapetes verdes do planeta: As montanhas

Que maravilha respirar num ambiente não contaminado, e as montanhas são lugares ideais, pois está longe da urbanização e seus gases de escape.

2. AS PAISAGENS QUE INSPIRAM

Vistas de tirar o fôlego e que encantam, esses são os cenários das montanhas. As paisagens das montanhas estão longe de serem monótonas, pois estamos falando de uma vastidão de cores e formas.

Desde os pequenos lagos alpinos, os picos nevados, as longas cachoeiras, as majestosas florestas, inúmeras flores, frutas silvestres e raros animais, vivendo em perfeita simbiose.

3. PRATIQUE ESPORTES NA MONTANHA

Inúmeros esportistas e atletas estão atentos aos treinos na montanha pois é o caminho da alta performance. A altitude e o terreno inclinado levam a desafios cada vez maiores, e os resultado são ainda melhores.

Trekking por pequenos caminhos atravessando a montanha ou Mountain Bike num sobe e desce em alta velocidade.

Praticar rafting para desafiar as águas dos riachos, escalar rochedos verticais e também longas cavalgadas nos campos da serra são ótimas opções e referências para quem gosta de aventura e experimentar a natureza ativamente.

4. RELAXAMENTO E BEM ESTAR

O som do vento, a dança das árvores e suas folhas, o canto dos pássaros, sem sentir o ruído do centro urbano…ah, o silêncio da montanha.

Sem ruídos externos, uma paz que relaxa e faz redescobrir novos pensamentos de tranquilidade.

Uma maneira de se encontrar, de pensar em paz, restaurando o equilíbrio perdido.

Por esses motivos que monges e pessoas de diversas religiões e filosofia de vida procuram as montanhas como refúgio espiritual.

5. REDESCOBRIR A NATUREZA

Estar na montanha é um exercício para o corpo e para a mente, pois restauramos relações com a natureza. Redescobrimos profundas raízes do nosso SER ESTAR saudável.

Perceber o despertar e o por do sol na montanha é uma experiência que todos nós precisamos pelo menos uma vez a cada três meses.

A cada estação do ano deveríamos ter contato com a montanha e sentir os ciclos naturais da natureza e da da vida em natureza, se percebendo parte dessa grande maravilha.

Fotos dos Alpes Italianos, Alpes Suiços e Serra Gaúcha Brasileira

Para mais leituras e aprofundar estudos a cerca de montanhas leia obras de Mario Rigoni Stern Escritor e Militar Alpino Italiano. Viveu nos Alpes a toda sua trajetória de forma muito natural.

Se você gostou deste post curta e compartilhe e ajude o blog a crescer.❤️

Gastronomia

PLUMCAKE SUPER MACIO DE IOGURTE

O PLUMCAKE É UM CLÁSSICO INGLÊS

O Plumcake é um desses bolinhos pequenos e fofinhos que normalmente gostamos de comer no café da manhã ou no lanche da tarde, acompanhado com uma bela taça de chá ou um café bem quentinho.

De origem inglesa, o nome Plumcake significa Torta de Ameixa, em variações seria torta de frutas. A massa é à base de ovos, farinha e manteiga com recheio de uvas passas. Alguns lembram pequenos panetones.

Lembra do antigo bolinho inglês, vendidos em padarias e confeitarias, pois é mais ou menos dessa forma.

Mas como tudo no mundo evolui, a receita de plumcake também evoluiu e alguns ingredientes foram substituídos e muitas variações desenvolvidas pelos mestres confeiteiros.

O Plumcake Super Macio com Iogurte que vou apresentar aqui é uma massa prática, muito leve e pode ser recheada. Que maravilha!

TIPO DE FORMA É IMPORTANTE. Percebi que o tipo de forma retangular e alta para assar a massa deixa o plumcake fofinho dentro e mais crocante fora. YUMMY!

Com a massa base você pode fazer mil variações e sabores da sua preferência

Plumcake de Iogurte com Nozes

A receita que sempre faço vai iogurte e fica super macio e foi indicada pela famosa Food Blogger Benedetta do blog Fatto in casa da Benedetta. É receita aprovadíssima!!!

Vamos à receita

Ingredientes

3 OVOS

150GR DE AÇÚCAR

100ML DE ÓLEO DE GIRASSOL

125GR DE IOGURTE NATURAL

380GR DE FARINHA

1 ENVELOPE DE FERMENTO QUÍMICO

150GR DE GELÉIA DA SUA PREFERENCIA

PREPARAÇÃO DO PLUMCAKE DE IOGURTE SUPER MACIO COM RECHEIO DE GELÉIA

  1. Em uma vasilha misture os ovos e o açúcar. Misture bem e pode ser com o batedor elétrico.
  2. Junte o iogurte natural e misture
  3. Adicione o óleo de girassol e continue a bater
  4. Neste ponto adicione a farinha aos poucos até formar uma massa homogênea e por último adicione o fermento.
  5. Agora despeje metade da mistura na forma Observação Para rechear o Plumcake de iogurte super macio, a massa precisa estar levemente densa, para que o recheio não desça no fundo da forma
  6. Coloque colheradas de geléia por cima da massa
  7. Despeje o restante da massa por cima da geléia
  8. A decoração do plumcake de iogurte pode ser mais geléia por cima e vai para o forno
  9. Asse em forno pré-aquecido a 180 por 40 ou 45 minutos (Vai depender do seu forno)
  10. Espere esfriar e desenforme

Bom apetite e não esqueça de publicar a foto nas redes sociais, os amigos irão amar ❤️ E se preferir marca o @carpediemblog.blog no Instagram

Plumcake de iogurte com mirtillo

Beauty Care, Beauty Clean

Cos’è la spugna konjac

COS’È IL KONJAC?
Il konjac è una pianta perenne asiatica che appartiene al genere delle Amorphophallus e il bulbo è simile a una patata rotonda. Il cormo del konjac (ovvero il corpo delle piante superiore caratterizzato da radice, fusto e foglie) contiene un’alta percentuale di glucomannano, una polisaccaride naturale vegetale.

Privo di coloranti artificiali, conservanti e pigmenti. Grazie alla sua natura alcalina, ha una grande capacità di detergere la pelle con un delicato effetto esfoliante che rimuove le cellule morte e senza bisogno di additivi neutralizza gli acidi della pelle come sporco e sebo



Questo glucomannano ha la caratteristica di riuscire a gonfiarsi a contatto con l’acqua, senza sciogliersi ma aumentando il proprio volume. Cresce ad altitudini elevate, in un ambiente montano incontaminato. La spugna konjac è ricavato proprio dalla radice della pianta.

konjac è un ottimo alleato in caso di acne e impurità, poiché le sue fibre aiutano a purificare i pori ostruiti. È anche antibatterico, aiuta a inibire il battito che causa l’acne, aiuta a eliminare i punti neri e infine assorbe il sebo in eccesso.

BENEFICI
Le 8 Funzioni del Konjac:

1 – Deterge e purifica, eliminando impurità e sebo in eccesso.
2 – Dona un colorito luminoso, riequilibrando l’acidità della pelle.
Idrata naturalmente la pelle durante l’utilizzo.
3 -Esfolia delicatamente donando lucentezza naturale.
4- Riequilibra il pH della pelle.
5 – Indicata per pelli delicate e molto sensibili.
6 -Restringe i pori
7 – Stimola la microcircolazione riossigenando la pelle e favorendo il turn-over cellulare
La pelle, giorno dopo giorno, risulterà pulita morbida, radiosa e sana.

8 – Oltre all’efficacia è anche un sistema di pulizia a basso impatto sia economico, visto il basso costo che ambientale, poiché biodegradabile al 100%.

~ RITUALE DI BELLEZZA ~
Ammorbidire in acqua corrente e massaggiare il viso con movimenti circolari. Dopo l’uso, sciacquare nuovamente la spugna sotto l’acqua corrente, strizzarla accuratamente e lasciarla asciugare in un luogo fresco e asciutto.
Con la cura adeguata, la spugna konjac durerà fino a 2 mesi

Questa spugna assicura che il trucco duri a lungo . Come? Rimuove la pelle morta e le cuticole che interferiscono con l’applicazione del trucco. Il massaggio prepara anche la pelle a ricevere i prodotti per la cura della pelle e ad assorbirli meglio

LE REGOLE D’ORO PER CONSERVARE KONJAC: TENERE PULITO E CAMBIARLO FREQUENTEMENTE

Abbiamo visto che le spugne Konjac sono completamente naturali e biodegradabili al 100%, oltre che prive di coloranti, additivi o altri prodotti nocivi. Sono però sempre delle spugne e di conseguenza vanno disinfettate per prevenire la proliferazione dei batteri e… non durano per sempre



Per prima cosa, dopo l’uso, è necessario lavare bene la spugna sotto l’acqua corrente e strizzarla delicatamente, senza torcerla, in modo che l’acqua in eccesso fuoriesca

a questo punto, utilizzando il filo di cotone di cui siete sempre muniti, dovete appenderlo in un luogo ventilato, in modo che si asciughi completamente. Non lasciarlo appoggiato su mobili o appeso in luoghi umidi, poiché non si secca.




~OPINIONI~
Prima di tutto trovo che lo spessore cosi sottile e il cordino per l’asciugatura, eviti inevitabilmente un precoce deterioramento causato dall’umidità, (cosa che mi è successa già con altre spugne). Di primo impatto il panno konjac si presenta secco e duro, ma basta bagnarlo con acqua tiepida per ottenere una spugna soffice e morbido.

Lo si usa facendo un delicato movimento rotatorio dall’interno verso. Rimuove efficacemente residui di sporco, trucco e cellule morte. Aiuta inoltre togliere perfettamente le maschere viso è la cosa per me fondamentale: la sua delicatezza!

Chi ha la pelle delicata e sensibile può capire quanto sia fondamentale utilizzare un prodotto così delicato ma a tempo stesso efficace. Un piccolo consiglio per conservarla nei migliori dei modi evitando così la prolificazione di batteri: dopo l’utilizzo, bisogna lavare bene la spugna sotto l’acqua corrente e strizzarlo delicatamente per far fuoriuscire l’acqua in eccesso.

A questo punto, usando il filo di cotone, bisogna appenderlo in un posto ventilato, affinché si asciughi completamente. Non lasciatelo appoggiato su un mobile o appeso in luoghi umidi perché non si asciugherebbe. Infine ultima precisazione, come tutte le spugne konjac, non è eterno.

Nella stagione estiva è particolarmente importante utilizzare una spugna, in quanto il calore e l’eccesso di luminosità del sole modificano il ph della pelle e producono quindi più sebo del normale.

Ciao, sono Rachel.
Autrice del Carpe Diem Blog e appassionata di rituali di benessere e bellezza.
Il mio principio di bellezza è praticare la cura di sé ogni giorno⚘️

Le migliori spugne konjac biologiche sono su Amazon ea ottimi prezzi

http://www.amazon.it

Sinutan® | Spugna Konjac Viso | 100% Naturale (Set di 4) Carbone Attivo di Bambù/Tè Verde/Argilla Rossa/Bianca Pura | Spugna Konjac Tonda per Esfoliazione e Pulizia Profonda dei Pori | Viso e Corpo https://amzn.eu/d/b6lAOth

Brushworks Spugna in Konjac alla Lavanda https://amzn.eu/d/fYXE9m5
Garnier Bio Spugna Konjac Bio, Spugna Esfoliante Naturale Delicata per il Viso, Confezione da 1 https://amzn.eu/d/8ppXJqA