#lifestyle

PORQUE A TOSCANA É ASSIM… SEM PRESSA

A Toscana é localizada na área central da Itália, magnífica com seus imensos campos de feno e trigo e majestosamente ensolarada.

Mantém viva suas tradições através dos borgos medievais, transmitindo serenidade e tranquilidade para quem vive nestes locais e para quem visita a bella Toscana.

Impressiona com tanta beleza natural e o cuidado em manter a paisagem e as construções restauradas sem perder a identidade italiana.

Como o Val d’Orcia protegido e reconhecido como Patrimônio Mundial pela UNESCO desde 2004.

Castelos medievais, colinas, cidades antigas, belas vilas, casa isoladas, ciprestes, vinhas fabulosas e olivais centenários, campos de trigo de cor ouro e magníficos campos de feno. Esses são apenas alguns elementos que compõem as paisagens ensolaradas e harmoniosas dessa fantástica região.

Não estranhe se por alguns momentos sentir-se na era medieval ou um peregrino dos anos 500 d.c. em vilarejos de pedras e trilhas em meio ao bosque, que compõem a via Francigena (Via dos franciscanos e pereginos na qual atravessa a Itália)

As cidades mais medievais da Toscana são tombadas pela UNESCO e algumas delas estão localizadas no Val D’Orcia, são elas: Siena, Gaiole in Chianti, San Gimignano, Montalcino, Lucca, San Quirino d Orcia e Pienza.

Ainda no Vale D Orcia são produzidos mais de 200 rótulos diferentes de vinhos feito por pequenos produtores, fazendo com que a qualidade de seus vinhos está em constante evolução. Também nâo posso deixa de falar da excelente qualidade do azeite de oliva, sendo referencia mundial assim como os vinhos.

Para quem ama gastronomia de excelência e / ou produtos artesanais, apresentam-se queijos e salames que harmonizam muito bem com os famosos vinhos da região – Brunello de Montalcino e Orcia, massas artesanais, doces tradicionais e sorvetes típicos italianos de deixar água na boca.

Na Toscana é conservado o modo de viver tranquilo às vezes bucólico e sempre vivendo a contemplação da natureza sem interferir nos seus processos naturais. Para isso a Itália é considerada mundialmente entre os países que mais preservam seu Habitat natural.

Passeios de bicicleta, caminhadas nos bosques, subir em montanhas, contemplar os campos e seus ciprestes fazem parte do cotidiano na Toscana. Um lugar para viver a paz e a esplendor da natureza.

Segue abaixo uma pequena galeria de fotos inspiradoras. Fonte: arquivo pessoal e pinterest

Toscanaebike.com

E-bike Tuscany

INSPIRAÇÃO TOSCANA NO DECOR

Casas com inspiração em Estilo Toscano são decoradas com elementos da natureza, muros de pedra, acessórios de ferro, interior de pedra rústica e texturas, pisos de mármore e madeira sólida. Na paleta de cores o que predomina são os tons quentes e terrosos.  Cria-se sempre uma ampla ligação entre a decoração da fachada, jardins e o interior das casas.

Possui um estilo único, pois as tardicionais casas Toscanas, possuem janelas alongadas, portas bem decoradas, podem ter até três pavimentos e muitas possuem um anexo bem decorado para guardar grãos.

Os jardins Toscanos são um charme a parte, e fazem parte da decor da casa, são lindos vasos, estátuas e fontes que compõem da decor externa e valorizam ainda mais com iluminação direta para as Oliveiras – sim as oliveiras são árvores cultivadas no jardim das casas.

É impossível não se apaixonar por este lindo estilo….. Inspire-se! 🌻🌻

Grande abraço! Abraccio! 🇮🇹💚🤍❤️

Estou no pinterest: Carpe Diem Blog/ @rachbarcellos / Barcellos3037

Beauty Care

COSMÉTICOS NATURAIS

SKIN CARE DO FUTURO E UPGRADE NA BELEZA

PARA VOCÊ QUE GOSTA DE PRODUTOS NATURAIS E ADERE A SUPER TENDÊNCIA DE PRODUTOS NATURAIS SEM SILICONE, SEM PARABENO, SEM COLORANTE E SEM MATÉRIA PRIMA DE ORIGEM ANIMAL, ENTÃO VOU TE CONTAR ALGUMAS NOVIDADES AQUI NESTE POST.

Os cosméticos naturais ou orgânicos tratam a nossa pele através de elementos terapêuticos contidos nos produtos. Por exemplo, existe uma marca de cosméticos naturais, que se inspirou nas coreanas, em uma pele úmida e brilhante para desenvolver produtos 99% naturais, com lumifenóis antioxidantes derivados da planta suculenta SEMPERVIVUM TECTORUM.

MAS QUAL É A DIFERENÇA ENTRE COSMÉTICOS NATURAIS, VEGANOS E ORGÂNICOS

COSMÉTICOS NATURAIS

Os cosméticos naturais precisam que suas fórmulas sejam compostas por 95% de matéria prima natural e 5% de matéria prima orgânica.

COSMÉTICOS VEGANOS

Para um cosmético ser considerado vegano não pode conter ingredientes de origem animal em suas fórmulas e que também não testam em animais.

São esses componentes, leite, cera de abelha, carmim, gordura bovina e lanolina.

COSMÉTICOS ORGÂNICOS

Os produtos orgânicos são feitos de 95% de matéria prima orgânica, sendo livre de elementos tóxicos como os metais pesados que são totalmente nocivos à nossa saúde.

Arquivo: Pinterest

A grande preocupação atualmente é defender a pele, nosso maior órgão no corpo, contra agentes externos

A grande maioria das pessoas estão atentas e são cada vez mais conscientes nas suas escolhas.

Muitos laboratórios de cosméticos naturais na Europa utilizam a técnica de fermentação de agentes naturais, que tem a capacidade de transformar ingredientes básicos, criando novos com diferentes performances.

Por isso, princípios ativos fermentados, sejam flores ou óleos, tem maior concentração de princípios ativos. Um exemplo? O azeite fermentado tem uma concentração maior de ômega 6 e ômega 9, até 50 vezes mais do que o óleo não fermentado, para neutralizar a ação dos radicais livres e aumentar a função antioxidante.

Linhas Skincare, 100% italiana, tem fórmulas com no mínimo 99,46% de ingredientes naturais, ainda mais eficazes por serem enriquecidas com flores e óleos fermentados. E sem silicones, parabenos, OGM, corantes e matérias-primas de origem animal.

Mas é preciso estar atento se a empresa possui os certificados competentes.

E tão importante quanto o produto e quem ama a natureza precisa focar na sustentabilidade, por exemplo, com potes de plástico reciclado com design anti-desperdício.

Arquivo: Pinterest

FALAMOS DE TIPOS DE COSMÉTICOS E SUSTENTABILIDADE. MAS QUAIS SÃO OS PRINCÍPIOS ATIVOS NATURAIS QUE ESTÃO EM ALTA?

PREBIÓTICOS E PROBIÓTICOS PRA EQUILIBRAR O PH DA PELE

Presentes em alimentos como iogurte, Kefir e Kombucha, os probióticos viraram ingredientes de fórmulas de séruns e creme hidratantes. Funcionam bem no skin care e vieram para ficar quando o assunto é beleza.

Já os prebióticos atuam como alimento para as bactérias boas do nosso organismo. É mais comum encontrarmos os prebióticos em produtos da etapa de limpeza de pele. O benefício disso é que, ao limparmos a pele, estamos enviando prebióticos nela.

BAKUCHIOL

Conhecido como alternativa vegana e mais suave ao retinol, é um ativo extraído das sementes da planta PSORALEA CORYLIFOLIA e promete ser o melhor amigo da pele sensível. Sua ação está relacionada ao estímulo de colágeno, assim como o retinol, porém com menor potencial de irritação e fotossensibilidade.

NIACINAMIDA OU VITAMINA B3

A Niacinamida é uma vitamina solúvel em água, o que confere uma super potencia de hidratação no seu skincare diário. É UM ATIVO NATURAL, versátil, que funciona em para peles de todas as pessoas. Mesmo as peles que exigem mais cuidado, como as sensíveis. Ainda, ela promove um crescimento da síntese das ceramidas naturais da pele, deixando o rosto mais iluminado e com a aparência mais jovem.

ACIDO POLIGLUTÂMICO

Produzido coma bactéria BACILLUS SUBTILLIS, encontrada em alimentos como o natto ousoja fermentada, esse ingrediente promete ser a estrela no que diz respeito a hiratação. Estudos apontaram que ele forma um filme fininho sobre a pele e é capaz de reter até quatro vezes mais umidade do que o ácido Hialuronico.

É um ativo biodegradável e considerado não tóxico para as pessoas e para o planeta

ÁCIDO GLICÓLICO

O ácido glicólico é um ativo encontrado na cana-de-açúcar e em vegetais doces. Tem ativo esfoliante, hirdatante, clareador, antiacne e rejuvenescedor, e pode ser encontrado na composição de cremes, géis e séruns. É conhecido por sua ação na renovação celular.

Arquivo pinterest

Agora você conheceu alguns ativos que estão em alta e devem direcionar lançamentos futuros, onde o conceito “life span” estará cada vez mais forte permitindo manutenção e intervenção saudável para uma plena longevidade.

FAÇA PESQUISA DE MARCAS, CUSTO BENEFÍCIO…..E COMPRE CONSCIENTE!

Beijo 😘

Me siga no Instagram @rachbarcellos Pinterest @barcellos3037 carpediemblog

Referências :

P. B. Baltes e M. M. Baltes.,1990. LifespanPsychological perspectives
on successful aging: the model of selective optimization
with compensation. In P. B. Baltes & M. M. Baltes (Eds.),
Successful aging: perspectives from behavioral sciences
(pp.1-34). Cambridge: Cambridge University Press.