Moda

OLHO GREGO – SIGNIFICADOS E COMO USAR

Foto: Pinterest

O olho grego é um símbolo de origens antigas, pensa-se mesmo que a sua criação remonta ao Paleolítico. Encontramos essa figura nas culturas judaica, cristã, muçulmana, budista e hindu.

Na Itália este símbolo é chamado de olho grego para enfatizar o país de origem para nós, que é a Grécia, porém este símbolo no exterior tem nomes diferentes. Os nomes principais são ” mau-olhado ” e ” olho turco ”, que literalmente significa mau-olhado ou olho turco.



O olho grego parece um olho azul pintado sobre um fundo azul. Essas duas cores não são aleatórias e têm um significado muito específico.

O azul é a cor de proteção contra o mau-olhado, a cor tradicional do bom carma. Azul é a cor do céu, que simboliza a verdade e, portanto, é uma proteção direta adicional contra maldições.

Foto: Pinterest



O símbolo grego dos olhos está tendo cada vez mais sucesso em joalheria e agora existem muitos tipos de pulseiras, pingentes e colares com este símbolo no mercado.

O significado profundo que o olho grego nos comunica é que, na vida, antes que o sucesso chegue, proteção e segurança são necessárias. Encontramos a verdadeira realização na vida somente quando a mente e nossa alma se tornam destemidas, e isso só acontece se estivermos adequadamente protegidos.

Foto: arquivo pessoal

Olho grego – onde colocar?

Olho grego como acessório

Além de proteger as pessoas contra as energias negativas, inveja e mau olhado, o design do olho grego é muito bonito. Aproveitando de sua estética e funcionalidade, muitas fabricantes têm o utilizado em seus acessórios, como na pulseira olho grego. Outras joias que utilizam o símbolo são os anéis, pingentes e colares.

E essa iniciativa faz todo o sentido. Como amuleto de proteção e sorte, o ideal é que ele fique próximo ao nosso corpo, nos protegendo.

Por compor peças bonitas, que harmonizam com diferentes looks, os acessórios com olho grego ganham muitas adeptas.

Amuleto olho grego

Foto: Pinterest

Outra forma de usar o olho grego como amuleto é pendurando-o na entrada da sua casa ou escritório, pois é onde as energias pedem passagem. O ideal é colocá-lo em um local onde todos que entram possam enxergá-lo.

Se preferir, você pode pendurar esse amuleto na porta dos quartos ou nas paredes dos corredores.

Em casa, ainda há a opção de comprar objetos que contenham o símbolo, como colchas e vasos. Além de proteger a casa e seus moradores das energias negativas, o olho grego é uma linda peça de decoração.

Você também pode carregá-lo com você dentro da sua bolsa ou carteira, usando um chaveiro de olho grego, por exemplo.

Há ainda quem prefere tatuar o símbolo na própria pele para tê-lo sempre por perto, como proteção.

Como vocé viu, usar o olho grego vai alèem de tendencia mas faz parte de uma cultura muito antiga e que existe atè hoje. Claro que as redes sociais contribuem muito para a popularidade de objetos estèticos lindos, incluindo o olho grego.

Entao, gostou deste post? curta e comente aqui o que voce achou.

Grande abraço

Foto: arquivo pessoal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s