Beauty Care

PEDRA DE GUA SHA E SEUS BENEFÍCIOS

ATUALMENTE NAS OPÇÕES DE MASSAGEADORES FACIAIS, TEMOS ESTA MARAVILHOSA FERRAMENTA DE BELEZA QUE ATÉ PARECE SER DISCRETA, MAS TEM MUITO A OFERECER A PEDRA GUA SHA.

Mas o que é Gua Sha e quais seus benefícios?

A pedra de Gua Sha é usado como massageador natural e entrou na rotina e rituais de beleza como firmador, relaxante e rejuvenescedor.

A massagem facial com a pedra Gua Sha estimula o fluxo sanguineo e alivia tensões musculares da face, garante uma melhor absorção de produtos de cuidado como soros, seruns ou cremes, alivia o inchaço e visa prevenir pequenas rugas para um aspecto mais jovem e fresco.

Além disso, a pressão exercida estimula o metabolismo para que as toxinas sejam eliminadas.

ORIGEM DO GUA SHA

O GUA SHA é muito mais que uma pedra, mas uma ferramenta milenar com origem na medicina chinesa com os principios da acupuntura e fortes ligações com práticas holísticas. A palavra Gua tem significado de raspagem e a palavra Sha tem o dignificado de sangramento da pele. TRAZENDO PARA O MUNDO OCIDENTAL A IDÉIA DE DESINTOXICAÇÃO E PURIFICAÇÃO.

As pedras utilizadas no Gua Sha acredita-se que possuem energias, por serem cristais.

PARA QUE SERVE O GUA SHA

A massagem facial estimula o processo natural de desintoxicação da pele através do aumento de circulação e fluxo sanguíneo, auxiliando na diminuição do inchaço .

Quando utilizado apósa aplicação dos seus produtos de cuidado com a pele, ele potencializa a absorção dos ativos, maximizando seus benefícios. Vale também para beneficiar a pele do pescoço e colo.

COMO USAR O GUA SHA

Como os princípios são de esculpir e relaxar, o método mais simples é fazer movimentos ascendentes, a partir do meio do rosto indo em direção à testa e orelhas. Importante não fazer movimentos de vai e vem como o roller mas sentir a pedra esculpindo a pele.

Quanto ao tempo, é importante conhecer sua pele e não forçar demais a ponto de machucá-la. Usar séruns, óleos faciais e hidratantes é o modo mais eficaz para a massagem facial com Gua Sha.

Existem vários protocolos sobre quantas vezes na semana usar o Gua Sha, mas o mais indicado e também percebi na minha pele que três vezes na semana obtive um resultado bem interessante, a pele ficou mais tonificada e sem aspecto de cansaço .

PRIMEIRO PASSO Limpe a pele com gel de limpeza facial ou água micelar da sua preferência

SEGUNDO PASSO Aplique um sérum ou produto hidratante no rosto para tornar mais fácil o deslizamento do Gua Sha.

TERCEIRO PASSO> Segure a pedra sobre o rosto e faça movimentos de baixo para cima e do centro do rosto para as laterais.

Faça isso em toda região facial, priorizando as áreas mais inchadas e cansadas como as maçãs do rosto, o contorno dos olhos, do rosto, na testa e no pescoço. Repita cada movimento pelo menos três vezes.

DICA DA BLOGUEIRA AQUI> Coloque o Gua Sha na geladeira antes de usar, isso vai te dar uma dose extra de frescor, o inchaço é reduzido e os poros serão reduzidos com a massagem.

IMPORTANTE Após o uso, o Gua Sha deve ser bem limpo. Caso contrário a sujeira e bactérias podem interferir de forma negativa na pele.

As pedras mais usadas são quartzo rosa e jade, mas já existem outras opções. Veja abaixo algumas encontradas no comércio on line.

Beautiful Rose quartzo
Beautiful green jade

As opções acima estão disponíveis no Amazon.it

Um grande abraço e até a próxima skin care🌻🌻

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s